Antes de enfrentar o Vasco pela semifinal do Campeonato Carioca de futebol feminino, o Flamengo apresentou a goleira Bárbara, de 34 anos, que por muito tempo foi titular da seleção brasileira e, inclusive, conquistou a medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Pequim-2008. Dentro de campo, o Rubro-Negro, que havia vencido o primeiro jogo por 3 a 0, voltou a derrotar o rival pelo mesmo placar e garantiu presença na final do Estadual para enfrentar o Botafogo, que, na véspera, eliminou o Fluminense.
+Brasil pega França e Jamaica na primeira fase da Copa do Mundo
+Grêmio vence Vasco de novo e vai à semifinal do Brasileiro Sub-17
+Brasil tem gol legítimo anulado e cai diante da Alemanha
+Campeões revelam importância do ouro olímpico na busca do hexa
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
O primeiro gol do Flamengo foi marcado aos aos 43 minutos do primeiro tempo. Jucinara cobrou escanteio da esquerda e Sole James subiu mais do que a marcação adversária para cabecear e mandar a bola para a rede.
No segundo tempo, aos 46 minutos, em novo cruzamento de Jucinara, Pimenta subiu de cabeça para fazer 2 a 0. Aos 51, Maria Alves marcou também de cabeça para garantir mais um 3 a 0 em cima do Vasco e fechar o placar da classificação do Flamengo para a final do Campeonato Carioca de futebol feminino.
BÁRBARA
A goleira Bárbara assinou contrato nesta semana com o Flamengo e já está treinando com o restante do grupo. A jogadora, no entanto, não pôde ser inscrita a tempo para jogar o Campeonato Carioca. Ela só vai poder entrar em campo na disputa da Brasil Ladies Cup, em novembro. Apesar disso, a jogadora foi ao estádio da Gávea assistir à semifinal contra o Vasco.
“Estou muito feliz com esse momento na minha carreira. Não vejo a hora de entrar em campo para ajudar minhas companheiras. Quero conquistar muitos títulos com o Manto e a Nação pode esperar muita raça”, afirmou Bárbara, nova goleira do Flamengo.
A história da arqueira se entrelaça com toda a evolução da modalidade no país e no mundo. Com a amarelinha, por exemplo, Bárbara esteve em quatro Olimpíadas, quatro Copas do Mundo e três Jogos Pan-Americanos.