Foi com muita emoção!!! Palmeiras venceu o Santiago Morning, do Chile, por 2 a 1 no fim de tarde deste domingo (23), em Quito (EQU) e será o único representante do futebol feminino do Brasil nas semifinais das Libertadores da América. O time paulistano dominou completamente o jogo deste domingo (23) válido pelas quartas-de-final, mas levou um gol e precisou correr atrás da virada, conquistada apenas aos 50 minutos do segundo tempo, no último lance da partida.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK
Em jogo que antecedeu a partida do Palmeiras, o América de Cali venceu a Universidad de Chile e será o adversário do Palmeiras. Após empate por 1 a 1, o time colombiano foi superior nos pênaltis, por 4 a 2. A outra vaga na decisão virá do confronto entre Boca Juniors, da Argentina, e Deportivo Cali, da Colômbia, que derrotaram Corinthians e Ferroviária, respectivamente, pelas quartas. As quatro equipes lutam pelo título inédito.
O duelo entre Palmeiras e Santiago Morning pelas quartas das Libertadores de futebol feminino
Liderados por Bia Zaneratto, o Palmeiras partiu para cima desde o início do jogo disputado no Estádio Rodrigo Paz Delgado, em Quito, no Equador. As melhores chances do Santiago Morning vieram quando a goleira Jully se adiantava em campo e deixava o gol livre, mas as jogadoras chilenas não conseguiram aproveitar. Aos 21 minutos, Byanca Brasil perdeu uma chance de ouro, em que tinha gol vazio mas mandou a bola na trave.
O início do segundo tempo foi o único período que testemunhou uma superioridade do Santiago Morning, mas o Palmeiras voltou a conseguir maior domínio de bola em busca do primeiro gol. Porém, foi o Santiago Morning que abriu o marcador com Yenny Acuda, de cabeça após uma bola respaldada das mãos de Jully, defendendo uma falta. O Palmeiras continuou correndo atrás do empate, e Andressinha e Bia Zaneratto perderam ótimas chances, até que Andressinha bateu um escanteio aos 37 minutos do segundo tempo. A bola ficou num bate-rebate na área e sobrou para Katrine que mandou uma bomba para o gol chileno.
O empate levaria a decisão para os penaltis e o Palmeiras continuou em busca da virada. Após outras chances perdidas, Pardo fez uma falta em Bia Zaneratto, levando o segundo cartão amarelo e sendo expulsa. Julia Bianchi bateu, bateu em Bruna Calderan, e finalmente Day Silva, que tinha entrado nos acréscimos, que conseguiu levar para o gol com 50 minutos de segundo tempo.
+ Grêmio vence Vasco de novo e vai à semifinal do Brasileiro Sub-17
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK