O Corinthians está fora da Libertadores Feminina de 2022, que está sendo disputada em Quito, no Equador. Atual campeão do torneio, a equipe brasileira perdeu para o Boca Juniors por 2 a 1 nas quartas de final da competição. Quem também parou nas quartas de final foi a Ferroviária que perdeu para o Deportivo Cali pelo mesmo placar.
+ Tabela da Libertadores de futebol feminino
O jogo começou pegado, com as duas equipes tendo dificuldades para chegar com perigo no ataque. Após um erro da saída de bola do Corinthians, Núñez abriu o placar em Quito. Mas alguns minutos depois, as Alvinegras empataram. Jaqueline cruzou a bola na área e Adriana fez de cabeça.
📺⭐ ¡Los mejores momentos de la victoria de @BocaJrsOficial por 2-1 ante @SCCPFutFeminino! El equipo argentino se metió en Semifinales de la CONMEBOL #LibertadoresFEM.@FutbolSantander #LaGloriaEsDeEllas pic.twitter.com/tZwRDPjerD
— CONMEBOL Libertadores Femenina (@LibertadoresFEM) October 22, 2022
O segundo tempo começou com uma blitz corinthiana. O time de Arthur Elias foi forte para o ataque e teve algumas chances de gol, mas a goleira Oliveros fez boas defesas para parar o Corinthians. Aos 30 minutos, Yamila Rodriguez cruzou a bola na área e Estefanía Palomar completou de cabeça para decretar a vitória Xeneize.
Ferroviária toma virada no final
O Boca Juniors vai enfrentar o Deportivo Cali, da Colômbia, que derrotou a Ferroviária por 2 a 1. As Guerreiras Grenás saíram na frente e abriram o placar com um gol de Rafa Mineira. Ela finalizou de fora da área e a bola foi no canto do gol. Logo no início do segundo tempo, Ingrid Guerra empatou para a equipe colombiana.
🔝🇨🇴 ¡Victoria agónica de @CaliFemenino! El conjunto colombiano venció a @guerreirasgrena y se metió en Semifinales de la CONMEBOL #LibertadoresFEM.#LaGloriaEsDeEllas pic.twitter.com/jhcsYz46il
— CONMEBOL Libertadores Femenina (@LibertadoresFEM) October 23, 2022
Os últimos minutos da partida foram quentes, com muitas faltas e uma expulsão para cada lado. Aos 43 minutos, o Deportivo Cali fez um cruzamento na área. A goleira Luciana errou ao tentar encaixar a bola que sobrou para Elexa Bahr fazer o gol da vitória das campeãs colombianas.