O Brasil foi eliminado nesta sexta-feira pela Alemanha do Mundial Sub-17 de futebol feminino. Pelas quartas de final da competição, a seleção brasileira teve um gol anulado de forma polêmica pelo VAR quando o placar era de 1 a 0 e acabou sendo derrotada por 2 a 0 com um gol marcado pelas alemãs nos acréscimos do segundo tempo.
+ Tabela do Mundial sub-17 de futebol feminino
A Alemanha saiu na frente aos 22 minutos do primeiro tempo. Alice cometeu falta do lado esquerdo da defesa brasileira e recebeu cartão amarelo. Na cobrança, a bola foi cruzada na medida para Steiner desviar e tocar entre as pernas da goleira Leilane.
+SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
ANULAÇÃO POLÊMICA
Quatro minutos depois, no entanto, o Brasil chegou ao empate. Carol cobrou escanteio da direita, Alice subiu mais mais alto do que a defesa alemã e mandou a bola para a rede. O gol de empate, no entanto, foi verificado pelo VAR, que pediu para a árbitra sul-coreana Oh Hyeonjeong rever o lance.
Depois de ir até a cabine do VAR e assistir outra vez o gol, a árbitra resolveu anular. O problema é que pelas imagens da televisão, não foi possível identificar a infração. No máximo, a bola bateu no ombro de Alice, o que não configura falta.
SEGUNDO TEMPO
Apesar do lance anulado de forma polêmica, o Brasil voltou com tudo em busca do empate no segundo tempo. A equipe teve em Aline, que infernizou a defesa alemã pelo lado direito, como grande destaque, mas não conseguiu furar o bloqueio adversário. O melhor lance foi uma bola no travessão num chute de longe de Kedma.
Apesar da luta brasileira, a Alemanha achou um gol aos 50 minutos do segundo tempo, marcado por Kruger, que definiu a vitória alemã. Classificada para a semifinal, a equipe vai enfrentar o vencedor do duelo entre Espanha e Japão.