Siga o OTD

Futebol

Santos goleia Fortaleza e avança à semi do Brasileirão sub-17

Santos goleia Fortaleza, emplaca 6 a 0 no placar agregado, e avança à semifinal do Brasileirão sub-17

Santos x Fortaleza Brasileirão sub-17
(Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/SantosFC)

Os Meninos da Vila estão imparáveis! Depois de ter vencido o jogo de ida, o Santos goleou o Fortaleza por 4 a 0, nesta quarta-feira (19), no CT Rei Pelé, e avançou à semifinal Brasileirão sub-17 de futebol masculino. Deivid marcou três gols, enquanto Rodrigo Cezar anotou um. O próximo adversário do Peixe será o Vasco ou o Grêmio, que se enfrentam nas quartas de final.

+ Athletico bate Fluminense e vai à semi do Brasileirão sub-17

Segunda melhor equipe da primeira fase, o Santos confirmou seu favoritismo e carimbou o passaporte para a próxima fase sem maiores problemas. Mesmo já tendo vencido o primeiro jogo por 2 a 0, a equipe da Baixada foi para cima do Fortaleza no duelo de volta e conseguiu dois gols já no primeiro tempo, com Deivid e Rodrigo Cezar. Na segunda etapa, o artilheiro Deivid balançou as redes mais duas vezes e deu números finais ao jogo.

Com a vitória agregada por 6 a 0, o Santos é o segundo time garantido na semifinal do Brasileirão sub-17, depois do Athletico Paranaense, equipe de melhor campanha na primeira fase da competição. O adversário do Santos na fase seguinte será ou Grêmio ou Vasco, que fazem o segundo jogo na sexta-feira (21), às 15h, em Nova Iguaçu-RJ. No duelo de ida, o Grêmio venceu em casa por 2 a 0.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Até aqui, o Santos soma oito vitórias, um empate e duas derrotas no Brasileirão sub-17, tendo 35 gols marcados e 20 sofridos. O Grêmio, quarto colocado do grupo A na primeira fase, acumula seis vitórias, duas derrotas e dois empates até aqui. Enquanto isso, o Vasco, líder do grupo B, soma cinco vitórias, três empates e duas derrotas.

Paulistano de 22 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri os Jogos Mundiais Universitários de Chengdu e os Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023.

Mais em Futebol