As palestrinas seguem 100% na Libertadores Feminina. Nesta quinta-feira (20), o Palmeiras venceu a Universidad de Chile por 2 a 1 e garantiu a primeira colocação no grupo C do torneio continental. Com o resultado, a equipe alviverde vai enfrentar o Santiago Morning, do Chile, nas quartas de final da competição.
+ Tabela da Libertadores de futebol feminino
O primeiro tempo não teve muita emoção. A equipe chilena começou melhor e teve algumas chances de gol nos primeiros minutos. Mas, aos poucos, o Palmeiras começou a controlar a posse de bola. A Universidad de Chile estava com um sistema defensivo bem montado e o Palmeiras não conseguia chagar com perigo no ataque. No final do primeiro tempo, as Palestrinas conseguiram abrir o placar na bola parada. Camilinha cobrou o escanteio e Carol marcou de cabeça.
Na volta do segundo tempo, a árbitra marcou um pênalti para a Universidad de Chile aos 3 minutos. Gabi Huertas converteu a cobrança e empatou o jogo. A equipe chilena começou a cansar fisicamente e começou a ceder mais espaços para o Palmeiras no ataque. O gol da vitória saiu também na bola parada. Camilinha cobrou uma falta e Poliana finalizou de cabeça para colocar o Palmeiras na frente no placar.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK
Quartas definidas
Com o fim da fase de grupo, estão definidas as partidas das quartas de final da Libertadores Feminina. Entre as oito equipes, estão três do Brasil, duas do Chile, duas da Colômbia e uma da Argentina. Veja abaixo a programação dos jogos das quartas de final (horários a definir).
Deportivo Cali (COL) x Ferroviária – 22/10
Boca Juniors (ARG) x Corinthians – 22/10
Palmeiras x Santiago Morning (CHI) – 23/10
América de Cali (COL) x Universidad de Chile – 23/10