Depois de vencer o Libertad por 3 a 0 debaixo de muita chuva, que impediu o Palmeiras de jogar tudo o que sabe, o Verdão aproveitou o campo sequinho nesta segunda-feira para dar um show e massacrar o Independiente Del Valle por 7 a 0. Com o resultado, as palestrinas garantiram a classificação para as quartas de final e vão, na última rodada, enfrentar a Universidad de Chile, que também venceu seus dois jogos até agora, em busca do primeiro lugar do Grupo C da Libertadores feminina.
+Tabela da Copa Libertadores da América de futebol feminino 2022
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK
PRIMEIRO TEMPO
O primeiro gol do Brasil saiu aos 14 minutos num lançamento em profundidade para Byanca Brasil, que ganha da marcação na velocidade, dribla a goleira colombiana e cruza na medida para Ary Borges completar para o gol vazio. Dois minutos depois, erro grotesco na saída de bola do Independiente, Bruna Calderan roubou e tocou para Andressinha tocar para o gol vazio.
Aos 32 minutos, a goleira Amanda driblou uma adversária dentro da área e acabou levando a pior. Na hora em que fez o giro, a camisa 1 do Verdão acabou sentindo o joelho direito e precisou ser substituída por Jully.
Apesar de ter perdido a goleira, o Palmeiras continuou dominando e chegou ao terceiro gol aos 35. Byanca Brasil foi lançada em profundidade por Ary Borges e tocou na saída da goleira.
O quarto gol veio pouco tempo depois. Aos 38, mais um erro na saída do Independiente Del Valle, Bia Zaneratto roubou a bola no ataque e Andressinha bateu com categoria para fazer 4 a 0.
Aos 42, Bruna Calderan avançou pela direita e cruzou na área. Oportunista, Bia Zaneratto atacou a bola de carrinho e mandou ela para a rede.
SEGUNDO TEMPO
No segundo tempo, o Palmeiras diminuiu o ritmo. Como o jogo foi resolvido no primeiro tempo, Bia Zaneratto, Ary Borges e Byanca Brasil foram poupadas e substituídas por Giovana, Day e Carol Rodrigues.
Com as mudanças do Palmeiras, o Independiente Del Valle colocou as manguinhas de fora. Roldán, por exemplo, chegou a acertar duas bolas na trave. Aos 20, mais uma troca: Julia Bianchi deixou o campo para dar lugar a Sâmia. Apesar de ter feito mais uma troca, o Verdão chegou ao sexto gol no minuto seguinte com Bruna Calderan, de cabeça, após escanteio cobrado da esquerda.
O Palmeiras, no entanto, não parou por aí. Aos 40 minutos, Andressinha cobrou falta da esquerda na cabeça de Bruna Calderan, que marcou o segundo dela no jogo para fechar o placar em 7 a 0.
Acompanhe ao vivo: Palmeiras e Independiente del Valle – Libertadores feminina 2022