Após uma derrota na primeira rodada, o Corinthians se reabilitou na Libertadores Feminina, que está sendo disputada no Equador. As Brabas do Timão venceram o Always Ready, da Bolívia, por 5 a 0 e seguem com chance de classificação para as quartas de final do torneio continental. No grupo B da competição, a Ferroviária garantiu a vaga para a próxima fase.
+ Tabela da Copa Libertadores da América de futebol feminino 2022
Depois do revés na estreia, as atuais campeãs da Libertadores dominaram a partida desde o início. Os dois primeiros gols foram parecidos. Tamires cruzou a bola na área e Gabi Portilho finalizou (de canhota no primeiro e de cabeça no segundo gol).
Adriana ampliou na sequência. Ela matou a bola no peito e se livrou da marcação antes de finalizar a jogada. O quarto gol foi marcado por Vic Albuquerque de pênalti no final do primeiro tempo.
Após o intervalo, o técnico Arthur Elias deu a chance para algumas atletas que começaram no banco. Juliete aproveitou e fez o quinto do Corinthians, com um chute entre as pernas da goleira Valência. Luana chegou a ter a chance de fazer o sexto contra o Always Ready, mas escorregou na hora de cobrar um pênalti e isolou a bola.
Com o resultado, o Corinthians precisa de um empate no próximo jogo contra o Olímpia do Paraguai para garantir a classificação para as quartas de final. A partida vai ser na quarta-feira (19), às 19h15, pelo horário de Brasília.
Ferroviária avança às quartas
No grupo B da Libertadores Feminina, a Ferroviária garantiu a classificação para a próxima fase. As Guerreiras Grenás derrotaram o Defensor Sporting, do Uruguai por 1 a 0. O gol da partida foi marcado por Rafa Mineira, com um chute da altura da meia-lua.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK
Com os resultados da rodada, Ferroviária e Boca Juniors, da Argentina, têm seis pontos cada. As duas equipes estão garantidas nas quartas de final e decidem a primeira colocação do grupo na próxima quarta-feira (19) às 17h (horário de Brasília).