O Palmeiras conquistou sua primeira vitória na história da Copa Libertadores feminina. Nesta sexta-feira (14), as palestrinas superaram chuva forte e campo alagado para vencer o Libertad por 3 a 0 com gols de Duda Santos, Byanca Brasil e Bia Zaneratto. Com o resultado, as alviverdes podem selar a classificação na próxima rodada.
+Tabela da Copa Libertadores da América de futebol feminino 2022
Para encaminhar a primeira vitória, o Palmeiras teve que enfrentar antes o clima chuvoso de Quito, no Equador. Antes mesmo de a partida ser paralisada, aos 17 minutos de jogo, a chuva e trovões eram nítidos. Até que a energia do Estádio Banco Guayaquil caiu e as equipes foram para os vestiários.
Depois de mais de 30 minutos de paralisação, a partida foi reiniciada e o Palmeiras voltou com tudo. Com o campo pesado, a bola parada foi a saída das palestrinas abrirem o placar. Duda Santos, aos 24, soltou um canudo quase do meio campo para marcar o primeiro gol das alviverdes na história da Copa Libertadores feminina.
Na segunda etapa, a chuva deu uma breve trégua, e as palmeirenses puderam trabalhar as jogadas um pouco melhor. Aos 52, Bia Zaneratto fez excelente jogada pelo lado esquerdo, carregou a bola até próximo a linha de fundo e cruzou na cabeça de Byanca Brasil, que só completou para gol. Um pouco depois, a camisa 10 do Palmeiras fez uma linda jogada individual, passando por duas adversárias, e deu números finais ao jogo.
ELA CRAVA 🎯👑
— Palmeiras Feminino (@Palmeiras_FEM) October 15, 2022
Além de uma assistência, a atacante @biazaneratto deixou o seu golaço na estreia das Palestrinas na @LibertadoresFEM
Parabéns, minha 🔟🫶#AvantiPalestrinas #PALxCLL pic.twitter.com/86wIlQJDNX
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK
Com o resultado desta noite, o Palmeiras assume a liderança do Grupo C empatado empontos com a Universidad de Chile, mas superior no saldo de gols. A próxima partida será na segunda-feira (17), contra o Independiente Del Valle. Caso vença, as palestrinas encaminham a classificação para próxima fase da Libertadores feminina.