Atual campeão da Copa Libertadores da América, o Corinthians começou mal na edição 2022 da competição. As Brabas começaram na frente, mas perderam de virada por 2 a 1 para o Deportivo Cáli no Estádio Gonzalo Pozo Ripalda, em Quito. Com o resultado, o Timão perdeu uma invencibilidade de 20 jogos na competição sul-americana.
+Tabela da Libertadores de futebol feminino
+Brasil bate Marrocos na estreia do Mundial sub-17
+Tabela do Mundial Sub-17 de futebol feminino 2022
Com o resultado, o Deportivo Cáli termina a primeira rodada na segunda colocação do Grupo A da Copa Libertadores. A equipe colombiana está atrás apenas do Olímpia no saldo de gols. O time paraguaio derrotou o Always Ready, da Bolívia, por 2 a 0 na estreia.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK
BOM COMEÇO DO CORINTHIANS
Depois de uma pressão inicial do Deportivo Cáli, o Corinthians, aos poucos, tomou conta do jogo e começou a criar boas chances. A goleira colombiana Castaño se transformou, então, em um dos destaques da partida com boas defesas para impedir que as Brabas abrissem o placar.
Aos 23 minutos, no entanto, Vic Albuquerque conseguiu acabar com a resistência colombiana. Depois de bola cruzada na área, a camisa 17 do Timão desviou de cabeça para abrir o placar.
APAGÃO
O Corinthians parecia estar com o jogo dominado, mas um apagão nos minutos finais do primeiro tempo colocou tudo a perder. Aos 41 minutos, Guerra conseguiu empatar para o Deportivo Cáli. Pouco depois, aos 45, Ariza recebeu na entrada da área e fez um golaço para virar o jogo para as colombianas.
SEGUNDO TEMPO
No segundo tempo, o Corinthians demorou para conseguir incomodar o adversário. As coisas só melhoraram a partir da entrada de Adriana, que foi poupada do primeiro tempo por ter participado dos amistosos da seleção brasileira na semana passada. Adriana e Gabi Portilho tiveram suas oportunidades. A melhor chance, no entanto, foi de Yasmin, que acertou a trave e perdeu a chance de impedir a derrota corintiana.
Corinthians x Deportivo Cáli – Libertadores de futebol feminino