Siga o OTD

Futebol

Flamengo, Inter e São Paulo vencem e avançam ao mata-mata

Divulgação Twitter

Flamengo, Internacional e São Paulo venceram seus jogos nesta terça-feira (9), e estão na segunda fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior – a famosa Copinha. Contra o Oeste de Itápolis, o Flamengo venceu por 2×0, assim como Inter e São Paulo, que bateram o Osvaldo Cruz e o Botafogo – SP, por 6×1 e 4×0, respectivamente. 

Com exceção do Fluminense, que foi eliminado após perder para o Marília, todos os grandes clubes da Série A avançaram na Copinha – a Copa São Paulo de Futebol Júnior – nesta terça. O Flamengo venceu o Oeste de Itápolis por 2 x 0 em jogo morno, enquanto o Internacional goleou o Osvaldo Cruz por 6 x 1 e o São Paulo não ficou muito atrás, aplicando goleada de 4 x 0 no Botafogo de Ribeirão Preto.

+CONFIRA A TABELA DA COPINHA

Flamengo aproveita duas cobranças de pênalti e avança na Copinha

O time do Flamengo não chegou classificado na 3ª rodada do Grupo 21, em duelo contra o Oeste-SP. A equipe de Itápolis, inclusive, dependia de vitória simples para avançar ao mata-mata. O jogo foi morno, com poucas chances para os dois lados, e decidido apenas na bola parada. O goleiro Tiago Falcão cometeu duas penalidades, convertidas pelos meninos do “Menguinho”.

Nos dois tempos o jogo foi parado e com poucas chances. Aquela equipe que estreiou empolgando e goleando por 6 a 0 não apareceu em campo nos dois últimos jogos. O time vinha de empate contra o Aimoré e não melhorou muito a atuação no jogo desta terça.

Lucas Silva aproveitou seu pênalti e abriu o placar aos 35 minutos do 1º tempo. Já no final da 2ª etapa, sem muitas emoções no jogo, Lucas Silva caiu na área e Pepê fez o 2º dos cariocas para sacraentar a liderança do Grupo 21, e eliminar o Oeste.

Flamengo venceu por 2×0 e eliminou o Oeste / Globoesporte

Já classificado, Internacional goleia o Osvaldo Cruz e mantém 100% 

 O Inter confirmou seu favoritismo e, mesmo com um time alternativo, atropelou o Osvaldo Cruz por 6 a 1 na noite desta terça-feira (9) no Breno Ribeiro do Val. Os donos da casa precisava de uma vitória simples para avançar no Grupo 6 da Copinha.

A primeira etapa foi muito movimentada e os reservas do Inter quiseram mostrar serviço. O time marcou quatro gols, com Pedro Lucas, Eduardo, Vitinho e Da Silva e acabou com as expectativas dos meninos do Osvaldo cruz.

No segundo tempo, o colorado desacelrou, para não dizer que tirou o pé. Mesmo assim, os jogadores que entraram ainda ampliaram a vantagem duas vezes. Victor fez o quinto e Gabriel Poveda, o sexto para os gaúchos. O Osvaldo Cruz fez seu gol de honra com Carlos Henrique, aos 47 do segundo tempo.

São Paulo decide jogo no 1º tempo e chega à 3ª vitória na Copa São Paulo

O time do São Paulo mostrou por mais uma vez o por que de ser considerado um dos favoritos ao título da Copinha de 2018. Chegando em sua 3ª vitória, o time aproveitou lambança do goleiro Peterson, do Botafogo-SP,  e matou o jogo rapidamente. Com a campanha, o time enfrenta a Chapecoense na próxima fase, algoz do clube paulista na Copa RS de futebol sub-20.

No 1º tempo, os meninos de Cotia acabaram com o jogo contra a equipe do Fogo, que também já estava classificada. Logo no começo, o Tricolor abriu o placar no 1º minuto com Rodrigo, surpreendendo os meninos de Ribeirão Preto. Pouco depois, o goleiro Peterson hesitou em dar um chutão para afastar a bola e deixou o gol livre para Gabriel Novaes ampliar. O jogo não tinha 25 minutos quando Toró aproveitou cruzamento e matou a partida.

O 2º tempo ainda reservou um golde rebote de Helinho, o 4 x 0 e 13º da equipe de André Jardine, que utilizou todos os jogadores de linha do elenco na fase de grupos.

 

Confira os outros resultados da tarde/noite desta terça (9), na Copinha:

Fernandópolis 1 x 3 Criciúma

Penapolense 0 x 3 Náutico

Ji-Paraná 1 x 3 CE Aimoré

Batatais 4 x 2 Nova Iguaçu

Ponte Preta 4 x 1 Araxá

Boavista 1 x 0 Capital

XV Jaú 1 x 1 Lagarto

Francana 1 x 2 Chapecoense

Tupã 2 x 5 Atlético-GO

 

Mais em Futebol