O Brasil derrotou a Noruega por 4 a 1 em amistoso de futebol feminino realizado em Oslo, capital do país adversário, realizado nesta sexta-feira (07). Foi o nono triunfo seguido da seleção, que, de quebra, ainda pôs fim a uma invencibilidade de cinco anos da equipe europeia jogando sob seus domínios. Bia Zaneratto (2x), Adriana e Jaqueline marcaram os gols brasileiros.
Apesar de jogar fora de casa, o Brasil dominou toda a partida. A seleção comandada por Pia Sundhage pressionou a saída de bola adversária desde os primeiros minutos e criou diversas oportunidades. No entanto, o primeiro gol demorou a sair e só aconteceu aos 42 minutos do primeiro tempo, com Adriana. Após a abertura do placar, a seleção ficou ainda mais leve.
Logo aos dois minutos da segunda etapa, Bia Zaneratto ampliou o marcador, com um golaço de fora da área. Em sua primeira chegada ao ataque, a Noruega diminuiu com Ildhusoy, mas demorou menos de dois minutos para a seleção brasileira retomar sua vantagem, mais uma vez com Bia Zaneratto. Na metade da segunda etapa, Jaqueline fez o quarto gol após o cruzamento de Tamires.
O Brasil quebrou uma invencibilidade da Noruega. A equipe europeia não perdia jogando em seu país havia cinco anos. Enquanto isso, a seleção brasileira de futebol feminino sustentou sua própria invencibilidade. A equipe chegou à nona vitória seguida na temporada, considerando os seis jogos da Copa América e os dois amistosos realizados contra a África do Sul em setembro passado.
Buscando manter o bom retrospecto na reta final do ano, o Brasil volta a jogar na segunda-feira (10), contra a Itália.
Como foi o jogo
O Brasil começou intenso. Pressionando a saída de bola, a Canarinho não deixou a Noruega ter tranquilidade em seu campo defensivo e a equipe europeia praticamente não passou do meio-campo nos dez primeiros minutos. O Brasil chegou na área em diversas oportunidades, mas não ofereceu tanto perigo à goleira norueguesa.
Passado o ímpeto inicial, o jogo esfriou. O Brasil seguiu com o controle da partida, ainda que a Noruega tenha aumentado sua posse de bola. A partir dos 27 minutos, a seleção brasileira voltou a aumentar a intensidade e obrigou a goleira Skoglund a fazer grandes defesas, em especial em chutes de fora da área de Tamires e de Bia Zaneratto.
Depois de tanto criar, o Brasil enfim chegou ao gol aos 42 minutos, com Adriana. Geyse, que fez excelente primeiro tempo, iniciou a jogada pela direita e cruzou rasteiro para Bia Zaneratto. A Imperatriz fez o pivô para Adriana, que limpou a zagueira e finalizou rasteiro para o fundo do gol.
+SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Depois de um domínio total do Brasil no primeiro tempo, após o intervalo o jogo ficou frenético. Logo aos dois minutos, Bia Zaneratto avançou em velocidade e soltou a bomba de fora da área para marcar o segundo gol brasileiro. No entanto, a vantagem durou pouco. Logo no primeiro ataque norueguês, aos cinco minutos, Ildhusoy diminuiu o placar.
Também não demorou muito para o Brasil anotar seu terceiro gol. Assim que deu a saída no meio-campo, a seleção se lançou para o ataque e conseguiu um escanteio. Na cobrança, a bola ficou viva dentro da área e sobrou para Bia Zaneratto, que estufou a rede e anotou mais um. A seleção se manteve intensa e chegou ao quarto gol com Jaqueline, aos 28 minutos.