As Guerreiras Grenás conquistaram mais uma vitória no Paulistão Feminino. A Ferroviária venceu o EC São Bernardo por 2 a 0, nesta quarta-feira (28), na Fonte Luminosa. Com o resultado, a equipe entrou no G4 do campeonato estadual, mas pode ser ultrapassada pelo Palmeiras que ainda joga nesta rodada.
O primeiro gol do jogo saiu aos 30 minutos do primeiro tempo. Barrinha cruzou a bola na área e a defesa do São Bernardo fez o desvio. Mas Laryh pegou a sobra e abriu o placar em Araraquara. O outro gol da partida veio no final da partida. Aos 41 do 2º tempo, Raissa fez um cruzamento e a paraguaia Fany Gauto finalizou de cabeça.
+ Ygor Coelho vai às oitavas de final do Aberto do Canadá de badminton
“Eu vejo uma evolução ofensiva, no sentido de assimilação no que estramos trabalhando nos treinos. As ateltas estão com mais consciência dentro de campo e é isso que tenho cobrado: ter mais consciência do que fazer um jogo aleatório”, afirmou a técnica Jessica de Lima após a partida. “Tem algumas falhas de momento, mas eu consigo visualizar jogo a jogo a evolução”, completou.
Pausa na competição
Esta foi a última partida da Ferroviária antes da disputa da Copa Libertadores, que será realizada em outubro, no Equador. A equipe está em quarto lugar, com 13 pontos, mas pode terminar a rodada em quinto lugar, a depender do resultado de Palmeiras x Portuguesa, nesta quinta-feira (28). O São Bernardo segue em oitavo lugar, com cinco pontos.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
O foco das Guerreiras Grenás agora é a busca do tricampeonato da Libertadores. A Ferroviária está no grupo B da competição, ao lado de Club Ñañas (EQU), Boca Juniors (ARG) e Defensor Sporting (URU). A estreia será no dia 13 de outubro, contra o time equatoriano, às 19h15 (horário de Brasília).