Uma tarde histórica em Itaquera. Com público recorde para o futebol feminino na América do Sul, o Corinthians venceu o Internacional de virada por 4 a 1 e ganhou seu quarto título no Brasileirão Feminino – Série A1: 2018, 2020, 2021 e 2022.
O jogo começou intenso. Aos três minutos, Jaqueline cruzou a bola na área e Zanotti finalizou de cabeça. Mas o que seria o primeiro gol do Corinthians foi anulado após revisão do VAR, devido a uma falta de Diany em cima de Maii Maii na origem do lance.
Quem acabou abrindo o placar na NeoQuímica Arena foi o Internacional. Após uma cobrança de escanteio, a goleira Lelê desviou a bola de soco. O Inter ficou com a sobra e Sorriso marcou o primeiro gol do jogo.
Jaque empatou aos 22 minutos. Após um cruzamento de Yasmin, ela se infiltrou entre as marcadoras e finalizou de primeira. Já nos acréscimos do primeiro tempo, Tamires cruzou na área e Diany cabeceou para dentro do gol.
A virada das Brabas! No escanteio curto… Bola na área e gol do @SCCPFutFeminino! #EnergiaDaFinal da Fiel foi ao nível mais alto! Na Câmera @NeoenergiaBR! pic.twitter.com/fQd6ragEiV
— Brasileirão Feminino Neoenergia (@BRFeminino) September 24, 2022
Segundo tempo
Na volta do intervalo, as Brabas do Timão ampliaram o placar. Portilho recuou para Vic Abulquerque na meia-lua e ela chutou rasteiro no fundo do gol. No final do jogo, Jaqueline cruzou a bola para Jhennifer que fechou a goleada do Corinthians. Com 5 a 1 no placar agregado, o Corinthians ficou com o título do Brasileirão Feminino.
Com 41.070 torcedores presentes na NeoQuímica Arena, o jogo deste sábado tem o maior público da história do futebol feminino de clubes na América do Sul. O recorde anterior era de 37mil torcedores na final do último Campeonato Colombiano.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK