O Vasco da Gama entrou em campo buscando a vitória contra o Espírito Santo nessa sexta-feira (5), que garantiria a classificação à próxima fase da Copa São Paulo de Futebol Jr. O jogo, no entanto, acabou empatado por 1 a 1 e o Grupo 26 continua embolado para a última rodada da fase de grupos. Portuguesa, América-MG e Água Santa também venceram nesta tarde.
A equipe do Vasco da Gama entrou em campo nesta sexta (5), em Diadema, à procura de garantir a classificação para a fase de mata-mata da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Após vencer a 1ª partida contra o Juventus por 2 x 0, os cruz-maltinos precisavam de uma vitória simples contra o Espírito Santo para avançarem antecipadamente. O jogo, no entanto, foi morno e o time capixaba ainda saiu na frente do placar. O Vasco conseguiu empate mas a definição dos classificados fica para a última rodada.
A equipe vascaína era a favorita nesta tarde de sexta-feira em Diadema. Os meninos do Espírito Santo, no entanto, não se intimidaram e conseguiram jogar de igual para igual. No 10 tempo, Lucas Ramalho abriu o placar, mas o meio-campista Moresche deixou tudo igual para os cariocas. Na comemoração do gol, o jogador caiu no choro e exlicou após o jogo: “Meu avô Valdir sempre me acompanhava nas partidas, mas infelizmente faleceu. Foi uma homenagem para ele”.
Com o resultado, a equipe do Água Santa fica em 1º lugar do Grupo 26, com 4 pontos e na frente do Vasco pelo saldo de gols. O Espírito Santo vem logo atrás com 2 pontos, além do já eliminado Juventus – SP.
Confira os outros resultados desta tarde de sexta-feira (5) :
Água Santa – SP 3 x 0 Juventus – SP
Portuguesa – SP 2 x 0 Remo – PA
América – MG 1 x 0 Teixeira de Freitas – BA
Grêmio Novorizontino 2 x 0 América-RN