Siga o OTD

Futebol

Com recorde de público, Inter e Corinthians empatam 1ª final

Diante de 36.330 torcedores no Beira-Rio, Internacional e Corinthians empataram em 1 a 1 no primeiro jogo da final do Brasileiro de futebol feminino

Internacional x Corinthians final do Campeonato Brasileiro de futebol feminino
Cris Mattos / Staff Images Woman / CBF

Diante de 36.330 torcedores presentes no Beira-Rio, em Porto Alegre, novo recorde de público no futebol feminino nacional, Internacional e Corinthians empataram em 1 a 1 no primeiro jogo da final do Campeonato Brasileiro. Milene abriu o placar para as Gurias Coloradas, enquanto Jhenifer empatou para as Brabas do Timão. O segundo confronto da decisão acontece no próximo sábado na Neo Química Arena, em São Paulo.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Beira Rio lotado Corinthians x Internacional Brasileiro de futebol feminino
Lotado, Beira-Rio foi o palco do recorde de público da história do futebol feminino brasileiro (Cris Mattos / Staff Images Woman / CBF)

Primeiro tempo

Jogando em casa com o apoio da torcida, o Internacional foi superior no primeiro tempo. Aos oito, Duda experimentou de fora da área e Lelê fez uma grande defesa. Três minutos depois, a defesa do Timão marcou bobeira, Milene se aproveitou e só não abriu o placar porque parou de novo na goleira corintiana.

Internacional comemora gol de Milene no empate de 1 a 1 com o Corinthians na primeira partida da final do Campeonato Brasileiro de futebol feminino
Jogadoras do Inter comemoram junto com a torcida o gol do Colorado (Cris Mattos / Staff Images Woman / CBF)

Aos 31 minutos, o Internacional finalmente fez o Beira-Rio explodir. Duda ganhou na raça de Yasmin pela direita e cruzou para a área. A zagueira Tarciane não conseguiu cortar e a bola sobrou para Milene finalizar e abrir o placar para as Gurias Coloradas.

O Corinthians só foi chegar com algum perigo aos 36 minutos. Gabi Zanotti lançou para Tamires, que invadiu a área em diagonal e bateu para a defesa de Mayara.

Segundo tempo

Na volta para o segundo tempo, Vic Albuquerque entrou no lugar de Gabi Morais no Corinthians, mas quem chegou primeiro com perigo foi o Internacional. Depois de cobrança de escanteio de Fabi Simões, a defesa do Corinthians afastou, mas a bola sobrou para Milene, que bateu para fora.

A primeira chance foi colorada, mas quem chegou ao gol no segundo tempo foi o Corinthians. Aos 12 minutos, Tarciane achou um lançamento para Jhenifer, que invadiu a área e tocou na saída de Mayara para empatar o jogo.

Jenifer vibra com gol do Corinthians contra o Internacional na final do Campeonato Brasileiro
Jhenifer vira com o gol dela, que empatou o jogo contra o Internacional (Cris Mattos / Staff Images Woman / CBF)

O Internacional respondeu aos 15 minutos. Milene lançou Tamara Bolt em velocidade, mas a goleira Lelê estava esperta, chegou primeiro e ganhou a dividida, impedindo a chance colorada. Aos 20, o Corinthians criou uma oportunidade de gol na tabela de Jhenifer com Gabi Portilho, que chutou para fora com muito perigo.

Expulsão

Aos 40 minutos, o Internacional ficou com uma jogadora a menos depois de uma falta de Isabela em cima de Gabi Zanotti. A árbitra deu cartão amarelo para a lateral colorada, mas, alertada pelo VAR, reviu o lance e percebeu que a entrada de sola foi violenta. Com isso, decidiu trocar o cartão amarelo, que havia dado primeiro, pelo vermelho.

Nos minutos finais, com uma jogadora a mais em campo, o Corinthians pressionou em busca da virada, mas não conseguiu mudar o empate de 1 a 1, que deixa tudo igual na decisão do Campeonato Brasileiro de futebol feminino. A melhor chance aconteceu aos 45 num chute no canto de Gabi Zanotti defendido com a ponta dos dedos por Mayara.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Futebol