Os Estados Unidos saíram na frente aos 42 minutos do primeiro tempo numa falha do zagueiro Matheus Stockl. O jogador da Seleção Brasileira tinha a bola dominada, mas se atrapalhou, a perdeu para o atacante Ayo Akinola, que ficou livre para tocar na saída do goleiro Brazão.
No segundo tempo, o Brasil nem teve tempo para reagir. Aos cinco minutos da etapa final, numa bola lançada por trás da zaga, Josh Sargent bateu cruzado e fez 2 a 0 para os Estados Unidos. Para matar a partida, aos 47 minutos, em outra jogada de velocidade, Timothy Weah bateu na saída do goleiro para fechar o placar: 3 a 0.
Foi a terceira vitória dos Estados Unidos nos três jogos disputados no Torneio Nike Friendlies 2016. Os americanos golearam em todos os jogos. Na estreia, derrotaram Portugal por 7 a 1, depois enfiaram 5 a 1 na Turquia e fechou a conquista com chave de ouro com os 3 a 0 sobre o Brasil.
A Seleção Brasileira Sub-17 ficou com vice-campeonato depois de vencer na estreia a Turquia por 4 a 2 e sofrer para conseguir empatar com Portugal em 3 a 3 depois de estar perdendo por 3 a 1 até os 40 minutos do segundo tempo.
Portugal em terceiro na Nike Friendlies 2016
Na preliminar, Portugal garantiu o terceiro lugar da Nike Friendlies 2016 ao vencer a Turquia por 2 a 0. A equipe terminou com os mesmos quatro pontos do Brasil, que acabou como vice-campeão por conta do saldo de gols.