Depois do empate em 1 a 1 no jogo de ida em Porto Alegre, o Internacional precisou de uma vitória em pelo Morumbi por 1 a 0 sobre o São Paulo para se classificar para a final do Campeonato Brasileiro de futebol feminino. As Gurias Coloradas vão enfrentar na decisão o Corinthians, que garantiu vaga na decisão no último sábado ao golear o Palmeiras por 4 a 0 em pleno Allianz Parque.
No jogo desta segunda-feira, o São Paulo, com apoio de sua torcida, começou o jogo em cima do adversário, criando as melhores chances. Micaelly e Shashá tiveram suas chances, mas não conseguiram superar a goleira Mayara e o sistema defensivo do Colorado.
Apesar da pressão que sofreu no início, o Internacional se manteve firme e aproveitou a primeira boa chance que teve. Duda Sampaio cruzou da esquerda, Bruna Benítez ajeitou para dentro da área e Mai Mai marcou um golaço de voleio aos 25 minutos do primeiro tempo.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
O gol abalou demais o São Paulo, que se perdeu em campo por alguns minutos, facilitando a vida do Internacional. Só no final do primeiro tempo é que o Tricolor voltou a se encontrar na partida, mas não conseguiu empatar o jogo.
No segundo tempo, o Internacional surpreendeu com a postura com a qual voltou dos vestiários. Quem esperava um time defensivo, esperando uma oportunidade para contra-atacar, se enganou. As Gurias Colordas se impuseram, criaram dificuldades para a defesa do São Paulo e pouco susto levaram nos primeiros minutos.
Aos poucos, no entanto, o São Paulo foi tentando avançar e pressionar o Internacional. Uma mudança no Colorado contribuiu para que o Tricolor apertasse ainda mais. Saiu Mai Mai, a autora do gol, para a entrada da zagueira Haas.
A alteração feita aos 20 minutos do segundo tempo deixou o Internacional recuado demais, mas ainda assim o São Paulo tinha dificuldades para criar. Aos 37 minutos, veio a grande chance do empate. Bruna Benites ia dar um chutão para frente, quando teve a bola roubada por Yaya e acabou acertando a meia do Tricolor dentro da área.
A arbitragem marcou pênalti, que foi batido por Micaelly e defendido por Mayara, que acabou se tornando a grande heroína da classificação do Internacional para a final do Campeonato Brasileiro de futebol feminino.