8 5
Siga o OTD

Futebol

Botafogo e Pérolas Negras vencem outra no Carioca Feminino

Botafogo e Pérolas Negras vencem mais uma partida e lideram grupos no Cariocão Feminino

Botafogo Pérolas Negras Cariocão Feminino
(Foto: Arthur Barreto/AMS)

Botafogo e Pérolas Negras venceram mais uma partida no Cariocão de futebol feminino, nesta terça-feira (07) e se consolidaram na liderança de seus respectivos grupos na competição. O Fogão venceu o Rio de Janeiro por 2 a 0, enquanto o Pérolas goleou o Rio São Paulo por 11 a 0. Entre os outros jogos do dia, o Vasco ganhou de W.O. do Barcelona e o América-RJ bateu o Brasileirinho por 10 a 0.

+ Flamengo bate Fluminense no Cariocão Feminino

Jogando no Caio Martins, o Botafogo bateu o Rio de Janeiro por 2 a 0 com gols de Mayara e Miriam. A equipe alvinegra já havia vencido a Portuguesa-RJ na primeira rodada por 6 a 0 e, pelo saldo de gols, aparece na liderança do grupo B do Cariocão Feminino, com seis pontos. O time enfrentará o Flamengo, que também tem duas vitórias, na próxima rodada.

O Pérolas Negras, por sua vez, conseguiu sua segunda goleada no Cariocão. A equipe venceu o Rio São Paulo por 11 a 0, depois de ter batido o Brasileirinho por 13 a 0 na estreia. Com 24 gols marcados e nenhum sofrido, o time de Resende é o líder o grupo A da competição. O Rio São Paulo, por sua vez, sofreu 25 gols em dois jogos e é o lanterna do grupo B.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Outros jogos

Outra goleada aconteceu no duelo entre América-RJ e Brasileirinho. O Mecão venceu por 10 a 0 e se recuperou do revés sofrido na primeira rodada para o Serra Macaense. A equipe tem três pontos e é o quarto colocado do grupo A. O Brasileirinho é o vice-lanterna do gruop B, a frente do Rio São Paulo.

O outro jogo da tarde desta quarta-feira no Cariocão Feminino seria entre Vasco e Barcelona, mas não ocorreu. A equipe cruzmaltina venceu por W.O. e também conseguiu a segunda vitória na competição, sendo o vice-líder do grupo A, atrás do Pérolas Negras.

Paulistano de 23 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri a Universíade de Chengdu, o Pan de Santiago-2023, a Olimpíada de Paris-2024 e a Paralimpíada de Paris-2024.

Mais em Futebol