Siga o OTD

Futebol

São Paulo vence Corinthians e tá no G-4 do Paulistão Feminino

Dominante, São Paulo vence clássico contra o Corinthians por 3 a 0 e entra no G-4 do Paulistão Feminino

São Paulo x Corinthians Paulistão Feminino
Yaya fez o primeiro gol da partida (Foto: Rebeca Reis/Ag. Paulistão/Centauro)

O São Paulo venceu o Corinthians por 3 a 0, na tarde desta quarta-feira (07), e assumiu a segunda colocação provisória do Paulistão de futebol feminino. Jogando na Arena Barueri, a equipe tricolor entrou com suas titulares e dominou as rivais, que optaram por entrar em campo com as reservas, poupando suas principais jogadoras para a reta final do Brasileirão Feminino. Yaya, Naná e Cacau fizeram os gols da partida.

+ tabela de classificação, resultados e próximos jogos do Paulistão

Com a vitória, o São Paulo chegou aos nove pontos no Paulistão Feminino, indo para a segunda colocação provisória da competição, atrás apenas do Red Bull Bragantino, líder pelo saldo de gols (nove contra três). A equipe do interior, no entanto, ainda tem um jogo a menos em relação ao time da capital. O Corinthians, por sua vez, conheceu sua segunda derrota no torneio, saindo do G-4. A equipe tem seis pontos.

Vale destacar que 12 equipes participam do Paulistão de futebol feminino. Elas jogam entre si em turno único e, ao final das 11 rodadas, as quatro melhores colocadas vão às semifinais. O Corinthians é o atual campeão da competição, tendo derrotado o próprio São Paulo na decisão, no ano passado.

Próximos passos

O próximo compromisso das duas equipes na competição será somente no dia 15 de setembro. O Corithians vai até Pindamonhangaba visitar o Pinda, enquanto o São Paulo viaja até Araraquara para encarar a Ferroviária.

Antes disso, São Paulo e Corinthians viram a chave e focam no Brasileirão Feminino. As duas equipes estão nas semifinais da competição. O Timão enfrenta o Palmeiras no sábado (10), no Allianz Parque, depois de ter vencido o primeiro jogo por 1 a 0. Já o Tricolor recebe o Internacional no Morumbi, na segunda-feira (12), depois de ter empatado a partida de ida em 1 a 1.

Como foi o jogo

Jogando com praticamente todo o seu time titular, o São Paulo se aproveitou da falta de entrosamento da equipe reserva do Corinthians e partiu para cima do adversário desde o início. Logo no primeiro minuto, chegou ao gol após cruzamento de escanteio de Aline. Em bate-rebate, a bola sobrou para Yaya, que empurrou para o gol.

Depois do placar aberto, o jogo manteve a tônica de ataque contra defesa. O São Paulo teve a posse de bola e o Corinthians apenas se defendeu. Apesar disso, foi o Timão quem teve as melhores oportunidades para fazer o gol. Juliete arrancou em velocidade em duas oportunidades e parou nas mãos de Carla.

Após uma tensão na metade da primeira etapa, o São Paulo voltou a se impor na reta final e chegou ao segundo gol. Em lançamento do campo defensivo, a zaga corintiana falhou e a bola chegou para Naná. Livre, ela entrou na área e finalizou cruzado de perna esquerda para anotar mais um tento para o time da casa.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Com o placar praticamente definido ao final da primeira etapa, o técnico Lucas Piccinato mexeu no time e poupou algumas jogadoras, também já pensando no duelo contra o Internacional na próxima segunda-feira. O Tricolor manteve a tônica da primeira etapa e teve mais posse de bola. A equipe teve algumas chances de marcar o terceiro gol e conseguiu com Cacau, já aos 38 minutos.

Mais em Futebol