8 5
Siga o OTD

Futebol

Brasil e Argentina empatam em torneio de Sub-20 no Uruguai

Brasil e Argentina empatam em 1 a 1 na estreia do Torneio Internacional Sub-20 de Punta Del Este

Brasil e Argentina Torneio Internacional de Punta Del Leste
(Foto: Pedro Vale/CBF)

Brasil e Argentina empataram em 1 a 1 na estreia do Torneio Internacional de Punta Del Este de futebol masculino sub-20, nesta terça-feira (06), em Maldonado, Uruguai. A Canarinho jogou com um jogador a mais durante 20 minutos, mas não aproveitou a oportunidade para vencer o duelo. Ciccioli abriu o placar para os argentinos e Beraldo empatou para a seleção verde-amarela.

+ Corinthians volta a vencer Flamengo e vai à final do Brasileirão sub-20

O Torneio Internacional de Punta Del Este é preparatório para o Sul-Americano de futebol sub-20, que acontecerá em janeiro de 2023, na Colômbia. O torneio continental, por sua vez, será classificatório para o Mundial da categoria, que também está agendado para o próximo ano.

Além de Brasil e Argentina, o Torneio Internacional de Punta Del Leste de futebol sub-20 conta com a participação de Uruguai e Uzbequistão. O formato do torneio é um quadrangular único. O próximo compromisso da seleção brasileira será na quinta-feira (08), contra o Uruguai. No domingo (10), a equipe enrentará o Uzbequistão.

Como foi o jogo

A Argentina foi superior durante a maior parte da primeira etapa. A equipe comandada por Javier Mascherano criou mais oportunidades no início do jogo e chegou ao gol com um belo arremate do lateral Ulises Ciccioli, aos 22 minutos. Em uma das poucas oportunidades que teve no primeiro tempo, o Brasil chegou ao empate aos 30, com belo cabeceio de Beraldo. A Argentina chegou melhor nos minutos finais, mas o placar terminou empatado.

Na volta para o segundo tempo, o jogo ficou mais aberto, mas a Argentina manteve mais posse de bola. A situação mudou aos 7 minutos, quando Agustín Rodríguez, o único jogador amarelado do jogo até então, recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso do jogo. O Brasil foi aos poucos controlando a partida e teve mais posse de bola, mas não criou chances.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Aos 32 minutos, a história da partida mudou mais uma vez quando Alexsander também foi expulso. O meio-campista do Fluminense cometeu duas faltas praticamente seguidas e recebeu dois cartões amarelos. Mesmo com a igualdade numérica, o Brasil permaneceu melhor na partida e até criou mais oportunidades de marcar, mas parou nas mãos do goleiro Federico Gomes.

Paulistano de 23 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri a Universíade de Chengdu, o Pan de Santiago-2023, a Olimpíada de Paris-2024 e a Paralimpíada de Paris-2024.

Mais em Futebol