Brasil e Argentina empataram em 1 a 1 na estreia do Torneio Internacional de Punta Del Este de futebol masculino sub-20, nesta terça-feira (06), em Maldonado, Uruguai. A Canarinho jogou com um jogador a mais durante 20 minutos, mas não aproveitou a oportunidade para vencer o duelo. Ciccioli abriu o placar para os argentinos e Beraldo empatou para a seleção verde-amarela.
+ Corinthians volta a vencer Flamengo e vai à final do Brasileirão sub-20
O Torneio Internacional de Punta Del Este é preparatório para o Sul-Americano de futebol sub-20, que acontecerá em janeiro de 2023, na Colômbia. O torneio continental, por sua vez, será classificatório para o Mundial da categoria, que também está agendado para o próximo ano.
Além de Brasil e Argentina, o Torneio Internacional de Punta Del Leste de futebol sub-20 conta com a participação de Uruguai e Uzbequistão. O formato do torneio é um quadrangular único. O próximo compromisso da seleção brasileira será na quinta-feira (08), contra o Uruguai. No domingo (10), a equipe enrentará o Uzbequistão.
#Sub20 👉 Amistoso internacional
— Selección Argentina 🇦🇷 (@Argentina) September 6, 2022
⏱ ¡Final del partido! Ambos conjuntos no pudieron sacarse ventaja tras igualar 1-1.
⚽ @Argentina 🇦🇷 1 (21′ Ulises Ciccioli)🆚 #Brasil 🇧🇷
🔜 El próximo compromiso de la Selección de Javier Mascherano será este jueves frente #Uzbekistán 🇺🇿. pic.twitter.com/pmvw6k4zYe
Como foi o jogo
A Argentina foi superior durante a maior parte da primeira etapa. A equipe comandada por Javier Mascherano criou mais oportunidades no início do jogo e chegou ao gol com um belo arremate do lateral Ulises Ciccioli, aos 22 minutos. Em uma das poucas oportunidades que teve no primeiro tempo, o Brasil chegou ao empate aos 30, com belo cabeceio de Beraldo. A Argentina chegou melhor nos minutos finais, mas o placar terminou empatado.
Na volta para o segundo tempo, o jogo ficou mais aberto, mas a Argentina manteve mais posse de bola. A situação mudou aos 7 minutos, quando Agustín Rodríguez, o único jogador amarelado do jogo até então, recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso do jogo. O Brasil foi aos poucos controlando a partida e teve mais posse de bola, mas não criou chances.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Aos 32 minutos, a história da partida mudou mais uma vez quando Alexsander também foi expulso. O meio-campista do Fluminense cometeu duas faltas praticamente seguidas e recebeu dois cartões amarelos. Mesmo com a igualdade numérica, o Brasil permaneceu melhor na partida e até criou mais oportunidades de marcar, mas parou nas mãos do goleiro Federico Gomes.