O Brasil perdeu para o Japão por 1 a 0 nesta quinta-feira (1º) pela quarta rodada do Grand Prix da França de futebol de cegos. Apesar da derrota, a seleção ficou com uma das vagas na grande decisão do campeonato. A outra sairá do confronto entre França e os japoneses. No outro jogo do dia, os anfitriões derrotaram a Alemanha por 2 a 0 no GP realizado na cidade de Schiltigheim.
Encerrada a quarta das cinco rodadas do Grand Prix da França de futebol de cegos, o Brasil lidera com sete pontos em quatro jogos. Já encerrou a participação na primeira fase do torneio. O Japão está em segundo com os mesmos sete pontos, mas em três jogos, e a França, atual campeã europeia, tem seis também em três partidas. O Brasil supera a França no saldo de gols, quatro contra dois. Aos donos da casa resta vencer para chegar na final. O empate é do Japão.
Briga pelo bronze
Além da final, há a disputa pelo terceiro lugar, com o terceiro e o quarto colocados da fase de classificação. A Alemanha está em quarto com dois pontos e a Romênia tem zero. Assim, os alemães jogam pelo empate para pegar quem sobrar de França e Japão. Os romenos precisam vencer, senão terminam o campeonato na quinta e última colocação.
+ Seleção principal treina no CT de São Paulo para Copa América
Bom papel
A seleção brasileira pentacampeã paralímpica de futebol de cegos foi com um time jovem para o GP da França. Empatou sem gols com a Alemanha na estreia, a seguir, bateu a Romênia por 3 a 1 e impôs 4 a 1 aos donos da casa antes de perder a primeira para o Japão. A França ganhou da Alemanha e da Romênia, e o Japão, além do Brasil, bateu a Romênia e empatou com a Alemanha.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK