A seleção brasileira de futebol feminino derrotou a África do Sul por 3 a 0 nesta sexta-feira (02), em Johannesburgo, casa do adversário. Fazendo seu primeiro jogo após o título da Copa América, o Brasil não fez uma grande partida, mas controlou a maior parte do jogo para conseguir o triunfo. Geyse e Adriana marcaram os gols no primeiro tempo e Tamires fechou o placar na segunda etapa.
+ Confira a tabela do Brasileirão de futebol feminino
Após o oitavo título da Copa América, conquistado em julho, a seleção brasileira já se prepara para disputar a Copa do Mundo Feminina, que acontecerá em 2023. E nada melhor do que iniciar a trajetória enfrentando também uma campeã continental: a África do Sul foi campeã da Copa Africana de Nações deste ano.
No duelo desta sexta, o Brasil começou melhor e pressionou nos primeiros 15 minutos. Sem fazer gols, viu a África do Sul ganhar espaço e chegar com perigo. No entanto, a Canarinho voltou a crescer na reta final e fez dois gols praticamente seguidos, com Geyse e Adriana. O segundo tempo foi pouco movimentado, mas ainda assim Tamires conseguiu marcar o terceiro gol, após falha da defesa adversária.
VITÓRIA DO BRASIL! 🇧🇷
— Seleção Feminina de Futebol (@SelecaoFeminina) September 2, 2022
Com gols de Geyse, Adriana e Tamires, a #SeleçãoFeminina venceu a África do Sul por 3 a 0 nesse primeiro duelo dos jogos preparatórios de setembro! Vamos por mais! 💪
O nosso próximo compromisso será na segunda-feira, às 13h, contra a África do Sul! pic.twitter.com/i5oPC7zjii
Esta foi apenas a segunda vitória do Brasil contra uma seleção de fora das Américas na atual temporada. Antes, a seleção brasileira havia vencido apenas a Hungria, por 3 a 1, em abril. No meio tempo, empatou com Holanda, Finlândia e Espanha e perdeu para França, Dinamarca e Suécia.
O Brasil voltará a jogar contra a África do Sul na próxima segunda-feira (05), às 13h, no horário de Brasília.
Como foi o jogo
O Brasil fez um início elétrico. A seleção teve pelo menos três oportunidades muito boas de marcar nos 15 primeiros minutos, com Kerolin e Geyse, mas desperdiçou. Passada a pressão inicial do Brasil, a partida tornou-se mais aberta. A África do Sul saiu mais para o jogo e chegou com perigo duas vezes, parando na zaga brasileira.
Na reta final do primeiro tempo, o Brasil voltou a apertar e Geyse fez uma pintura aos 41 minutos para abrir o marcador. A zaga sul-africana afastou uma bola alçada na área e a bola sobrou para atacante brasileira, que matou no peito e finalizou sem deixar a bola cair, da meia-lua. A bola tocou no travessão e entrou.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Três minutos mais tarde, Kerolin chegou na linha de fundo e rolou rasteiro para a área. A bola desviou na zaga e sobrou para Adriana, que finalizou em cheio para mandar para o fundo da rede. Na volta para o segundo tempo, o jogo careceu de emoção, mas, numa falha da zaga sul-africana, Tamires conseguiu empurrar para o fundo do gol e marcou o terceiro brasileiro, fechando o placar.