Palmeiras e Athletico-PR jogaram nesta segunda-feira (29), no Allianz Parque na primeira partida da semifinal do Campeonato Brasileiro Sub-20 de futebol masculino. Em um primeiro tempo insano com 6 gols, o Verdão conseguiu levar a vantagem 5 a 2 sobre o Furacão para jogo da volta.
+Brasil goleia e conquista terceiro lugar na Copa do Mundo Sub-20
O primeiro tempo começou bastante truncado. Foram poucas chances criadas e muitas faltas e divididas até os 15 minutos. Foi quando o Palmeiras abriu o placar com Pedro Lima. Depois disso, o Athletico-PR teve que se expor para buscar o empate e partida ficou insana com chances para os dois lados. Nessa trocação, os Alviverdes fizeram mais dois gols com Endricki, aos 20, e Henri aos 25. O Furacão descontou com Juninho aos 29, mas Edney fez o quarto palmeirense aos 32. No da primeira etapa, Jader fez o segundo para deixar os visitantes vivos no jogo.
No segundo tempo, o jogo foi totalmente o oposto da primeira etapa. O Athletico, precisando diminuir a vantagem palmeirense, teve mais posse de bola, mas não conseguiu levar perigo ao gol dos donos da casa. Aos 23 minutos, Endricki escapa pela esquerda e é derrubado pelo goleiro Gabriel Pereira, que havia acabado de entrar no lugar de Mycael. Na cobrança, Jhon Jhon bateu no cantinho e fez o quinto do Palmeiras, dando números finais a partida.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Com o resultado, o Palmeiras pode perder a partida de volta contra o Athletico-PR na próxima quinta-feira (1º) por dois gols de diferença que avançará para a final do Campeonato Brasileiro Sub-20. Quem avançar encara o vencedor do confronto entre Corinthians e Flamengo.