8 5
Siga o OTD

Futebol

Brasil goleia e conquista terceiro lugar na Copa do Mundo Sub-20

Brasil goleia a Holanda por 4 a 1 e fica com o terceiro lugar na Copa do Mundo Sub-20.

Brasil Holanda Copa do Mundo Sub-20 de futebol feminino
(Foto: Thais Magalhães/CBF)

Neste domingo (28), Brasil e Holanda se enfrentaram na disputa do terceiro lugar da Copa do Mundo Sub-20 de futebol feminino. As duas equipes perderam por apenas um gol de diferença nas semifinais. As brasileiras foram superadas pelo Japão por 2 a 1, enquanto as holandesas foram derrotadas pela Espanha pelo mesmo placar. Na decisão, a Canarinha fez um segundo tempo espetacular e goleou as rivais por 4 a 1 para igualar a melhor campanha do País na história do torneio.

O Brasil começou em cima da Holanda no primeiro tempo. Fazendo boas jogadas pelo lado direito, as brasileiras levaram muito perigo às adversárias. Até que aos 9 minutos, Bruninha chegou a linha de fundo, após bela jogada trabalhada, e cruzou na segunda trave para Ana Clara cabecear para o gol. Depois de abrir o placar, a canarinha recuou demais e as holandesas pressionaram a saída de bola brasileira. Aos 21 minutos, um vacilo da zaga deixa Van Gool sozinha para marcar e empatar o jogo. No fim da primeira etapa, a Seleção ainda teve um pênalti ao seu favor, mas Tarciane bateu mal e perdeu a chance do segundo.

No segundo tempo, o jogo foi bastante equilibrado no início. A Holanda tinha mais a posse de bola e o Brasil apostava nos contra ataques. Aos 13 minutos, em um cobrança de falta, a bola sobrou para Tarciane que improvisou uma puxeta e desempatou a partida. Mais tarde aos 32 minutos, a zagueira se redimiu do pênalti perdido na primeira etapa convertendo a cobrança que se originou de uma falta sofrida por Luany. Gi Fernandes, aos 44, fez o quarto e garantiu o terceiro lugar.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Com o resultado, igualou a melhor campanha do brasileira na Copa do Mundo Sub-20 de futebol feminino. Em 2006, o Brasil ficou em terceiro lugar no mundial, conquistando a medalha de bronze, após derrotar os Estados Unidos nos pênaltis.

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem apaixonado por futebol e grandes histórias. Trabalhando no movimento olímpico e paralímpico desde 2022.

Mais em Futebol