Um clássico movimentado marcou a abertura das semifinais do Brasileirão Feminino neste sábado (27). O Corinthians venceu o Palmeiras por 2 a 1 na Neo Química Arena e saiu na frente na disputa por uma vaga na final da competição. As equipes voltam a se enfrentar no próximo sábado (3) no Allianz Parque.
O Corinthians começou com intensidade e abriu o placar nos primeiros minutos da partida. Adriana recebeu a bola no lado esquerdo do ataque, se livrou da marcação de Júlia Bianchi e finalizou de fora da área, para fazer o primeiro gol do Corinthians na partida.
E como foi o gol da Adriana, estagi? Acompanhe aí, lá pertinho dela!
— Corinthians Futebol Feminino (@SCCPFutFeminino) August 27, 2022
1T I 15 min I Corinthians 1 x 0 Palmeiras pic.twitter.com/TfTgwPUyQE
O Palmeiras conseguiu o empate no final do primeiro tempo. Aos 41 minutos, Bia Zaneratto fez um passe para Camilinha que mandou uma bomba no gol defendido por Lelê.
Na volta do intervalo, Jaqueline fez o gol da vitória do Corinthians. Após um escanteio, a bola sobrou para a número 30 do Timão que empurrou a bola para dentro do gol. O Palmeiras chegou a ter algumas chances de empatar o jogo. A melhor foi em um chute de fora da área de Byanca Brasil, com Lelê fazendo uma bela defesa para manter o Corinthians com a vantagem no placar.
Cenas lamentáveis
Por volta dos 35 minutos do segundo tempo, o jogo foi interrompido por uma briga entre membros das comissões técnicas das duas equipes, com as jogadoras intervindo para encerrar o confronto. A árbitra Deborah Correia expulsou o técnico Ricardo Belli, do Palmeiras, e Edson Cardoso, preparador de goleiras do Corinthians.
CENAS! pic.twitter.com/BXOuUi0PFS
— Dibradoras (@dibradoras) August 27, 2022
Jogo de volta
As equipes voltam a se enfrentar no próximo sábado (3), às 14h, no Allianz Parque. Um empate já garante o Corinthians na final do Brasileirão Feminino. Uma vitória do Palmeiras por um gol de diferença leva a disputa para os pênaltis. Se as Palestrinas vencerem por dois gols ou mais, elas avançam para a disputa do título.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK