8 5
Siga o OTD

Futebol

Atlético vira nos acréscimos e segue 100% no Brasileiro Sub-17

Galo derrotou o Fluminense fora de casa, com gol aos 48 minutos do segundo tempo, em confronto de primeiro contra o segundo colocado na competição

Atlético-MG Fluminense Campeonato Brasileiro Sub-17 futebol masculino
(divulgação/atlético-MG)

O Atlético derrotou o Fluminense por 2 a 1 no início da tarde desta quarta-feira (24) e chegou à quarta vitória em quatro jogos pelo Campeonato Brasileiro Sub-17 de futebol masculino. E foi com emoção, já que o Tricolor começou na frente, e o Galo conseguiu a virada com um gol aos 48 minutos do segundo tempo. O confronto reuniu líder e vice-líder do Grupo B e foi realizado no Vale das Laranjeiras, em Duque de Caxias, Rio de Janeiro.

O Fluminense saiu na frente logo aos sete minutos de jogo com Crysthyan Lucas balançando as redes. O Atlético chegou ao empate ainda antes do intervalo, com Caio Maia aos 39min. Nos acréscimos da etapa complementar, Nicollas Rubens fez o da virada e garantiu mais uma vitória do Galo no Brasileiro Sub-17. Desta forma, o time mineiro passa a somar 12 pontos e dispara na primeira colocação do Grupo B. O Fluminense perdeu a primeira e segue em segundo com sete. Flamengo, Ceará, Cruzeiro, Vasco e Botafogo têm quatro. Fortaleza tem três, e América-MG e Bahia têm um. Todos ainda jogam nesta quarta.

+ Brasileiro Sub-23 de atletismo vai de 16 a 18 de setembro em Cuiabá

Grupo A

O Grupo A, com a quarta rodada já encerrada, apresenta Atlético Paranaense na liderança, seguido pelo Santos, ambos com dez pontos. O São Paulo vem a seguir com seis, mesma pontuação do Red Bull Bragantino. Depois surgem Corinthians e Grêmio com cinco, Palmeiras, Atlético Goianiense e Internacional computam quatro e a Chapecoense soma um. Os times jogam em turno único, dentro das chaves, e os quatro primeiros de cada vão para as quartas de final.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, os Olímpicos de Paris, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e de Santiago

Mais em Futebol