As Guerreiras Grenás conseguiram mais uma vitória no Paulistão Feminino. A Ferroviária derrotou o Corinthians fora de casa por 2 a 1. Com o resultado, a equipe de Araraquara subiu para o quinto lugar na classificação do Campeonato Paulista de futebol feminino. Já o Corinthians perdeu a chance de assumir a liderança.
+ Tabela do Paulistão Feminino
A Ferroviária abriu o placar ainda no primeiro tempo. Após um escanteio, a bola sobrou para Suzane que balançou a rede. Miracatu empatou para o Corinthians na volta do intervalo. Ela encaixou um chute no ângulo do gol defendido por Luciana, dificultando a defesa da goleira grená.
O gol da vitória da Ferroviária saiu em mais um lance de bola parada. Após um escanteio, Laryh subiu mais alto que a defesa corinthiana e cabeceou para dentro do gol.
AVISA QUE É ELA!
— Paulistão Feminino (@PaulistaoFem) August 25, 2022
Laryh subiu e mandou pras redes! São as @guerreirasgrena na frente de novo. #FutebolPaulista #PaulistãoFeminino pic.twitter.com/pazAyHAKVz
O resultado é histórico para a Ferroviária que venceu o Corinthians pela primeira vez em 29 partidas disputadas. Antes desta quarta-feira (24), o confronto tinha 23 vitórias alvinegras e 5 empates.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Com os resultados da rodada, o Corinthians caiu para o quarto lugar no Paulistão Feminino, com seis pontos (+10 de saldo). A Ferroviária está em quinto, também com seis pontos (-1 de saldo). Na próxima rodada, as Guerreiras Grenás enfrentam o São José e o Corinthians tem clássico com o São Paulo. As duas partidas serão no feriado de 7 de setembro.