Santos e Palmeiras empataram por 2 a 2 na tarde desta quarta-feira (24), na Arena Barueri, Grande São Paulo. Com isso, vão a sete pontos em três jogos na primeira fase do Paulista feminino de futebol e deixam caminho livre para Corinthians e Red Bull Bragantino dividirem a liderança do campeonato. O Braga já chegou lá, venceu o Realidade Jovem por 2 a 0 e foi a nove pontos. O Timão soma seis, mas ainda enfrentaria, a partir das 19h30, a Ferroviária em casa. O estadual tem 12 times jogando em turno único e, ao final dele, os quatro melhores vão para as semifinais.
O Palmeiras entrou para o clássico contra o Santos usando um time sem as principais jogadoras por conta das semifinais do Brasileirão. As palestrinas têm encontro marcado com o arquirrival Corinthians, com o primeiro duelo marcado para sábado (27), às 14h, na Neo Química Arena. As Sereias da Vila já estão fora do nacional e foram para o campo com a equipe principal.
Ainda nesta quarta pelo Paulista feminino de futebol, Portuguesa e Taubaté se enfrentaram no Canindé, em São Paulo, e não saíram do zero. Já em São José, São José e São Bernardo ficaram no 1 a 1.
QUE CATEGORIA!
— Paulistão Feminino (@PaulistaoFem) August 24, 2022
De muuuuito longe, a Júlia Bianchi acertou um chutaço e abriu o placar contra o Santos!
Golaço da Palestrina!#FutebolPaulista #PaulistaoFeminino pic.twitter.com/Xk8q0ZIAZ0
Gols e só
A etapa inicial começou e terminou agitada, com três gols. Entre eles o jogo foi truncado e teve pouca emoção. Logo aos 54 segundos, Julia Bianchi recuperou a bola na entrada da área do Santos e mandou um pombo sem asas para fazer o primeiro do Palmeiras. O empate saiu dois minutos mais tarde em uma cobrança de escanteio feita por Bia Menezes na direita. Achou a cabeça da matadora Cristiane, que não perdoou. Aos 46min, as Sereias da Vila viraram com Fernanda disparando uma cacetada de muito longe. O gol de Cristiane foi o terceiro dela no Paulista feminino de futebol, artilheira agora ao lado da palestrina Bia Zaneratto, que jogou apenas os últimos dez minutos do clássico, e Jheniffer, do Corinthians.
O gol da Cris pelas lentes da estagi! Vamos virar, Santos! 🤳⚪⚫ https://t.co/ZU1YQoCQo1 pic.twitter.com/kbPmVzaqsd
— Sereias da Vila (@SereiasDaVila) August 24, 2022
Aceitou
O Palmeiras voltou do intervalo com Ary Borges, uma das principais jogadoras do elenco, em campo. Mas não foi o suficiente para a reação imediata. O Santos seguiu melhor e chegou perto do terceiro gol com Jane, em contra-ataque cuja finalização explodiu na zaga, e Tayla e Ketlen de cabeça. Aos 27min, porém, já com a meia da seleção Andressinha em ação, o Palmeiras empatou. Camilinha bateu falta frontal sem muita força, e Anna Bia aceitou. O gol deu moral para as visitantes, que ganharam ainda mais força com a entrada de Bia Zaneratto aos 37min. A artilheira verde teve duas chances de fazer o terceiro. O Palmeiras ainda chegou mais duas vezes, porém sem a força necessária para revirar o marcador.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK