Corinthians e América-MG se enfrentaram na tarde deste domingo (21), pela partida de volta do Campeonato Brasileiro Sub-20 de futebol masculino. O jogo foi no Parque São Jorge, em São Paulo, e o Timão entrou em campo com vantagem de 2 a 0 no placar agregado. Precisando reverter isso, o Coelho devolveu o placar no tempo normal, mas perdeu nos pênaltis por 4 a 2.
+Corinthians vence novamente e vai à semi do Brasileirão Feminino
O primeiro tempo foi de muito equilíbrio. O América-MG começou com um volume de jogo maior, mas não conseguia criar oportunidades perigosas para os donos da casa. Tanto é, que foi do Corinthians a primeira grande chance com Arthur que mandou na trave. Porém, o futebol é imprevisível e o Coelho abriu o placar aos 25 minutos com Renato, após bobagem do Ryan na saída de bola corintiana.
No segundo tempo, o América-MG começou melhor pressionou bastante a saída de bola dos donos da casa, que mal chegaram a passar n do meio campo. Contudo, o volume de jogo do Coelho não conseguia levar perigo ao gol corintiano, assim como no início do jogo. Mas, a iniciativa e vontade de reverter o placar agregado foi premiada aos 27 minutos quando Adyson tentou cruzar e Murilo cortou a bola com a mão. O árbitro marcou pênalti que foi convertido por Rodriguinho sem chances para Kauê.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Os minutos restantes foram de pressão corintiana em busca de um gol para classificação, mas foram poucas chances criadas e a vaga para semifinal do Campeonato Brasileiro sub-20 foi decidida nas penalidades. Nas cobranças, o goleiro de Corinthians, Kauê brilhou pegando uma batida e contando com a sorte na outra que tocou no travessão. O Timão converteu todos os seus pênaltis e eliminou o América-MG, final: 2 a 2, no agregado e 4 a 2 nos pênaltis.