Siga o OTD

Futebol

Corinthians vence novamente e vai à semi do Brasileirão Feminino

Jogando em casa, Corinthians volta a vencer Real Brasília e vai à semi do Brasileirão Feminino

Corinthians x Real Brasília Brasileirão de futebol feminino
Tamires comemora o gol da vitória (Foto: Rodrigo Gazzanel)

Deu Corinthians! Jogando com o apoio de sua torcida, na Neo Química Arena, o Corinthians voltou a vencer o Real Brasília neste domingo (21) e carimbou sua vaga nas semifinais do Brasileirão de futebol feminino. O placar foi de 1 a 0, com gol único anotado por Tamires. Na próxima fase, as Brabas enfrentarão o Palmeiras, numa reedição da última final do campeonato.

+ Tabela do Brasileirão de futebol feminino

Atual campeão brasileiro, o Corinthians já havia vencido o jogo de ida, no Mané Garrincha, por 2 a 0, e tinha grande vantagem para se classificar. A equipe contou com o apoio de sua torcida, que compareceu em bom número na Arena (o público total foi de 15.507), e conseguiu mais uma vitória. Foi o 12º triunfo do Corinthians no futebol feminino jogando estádio, em um aproveitamento de 100%.

No duelo de volta, o Real Brasília teve boas oportunidades no primeiro tempo, principalmente com Dani. A goleira corintiana Lelê fez grandes defesas e foi um dos destaques da partida. Na segunda etapa, o Corinthians melhorou e não deu espaços para o adversário. Tamires acertou um chute de fora da área e contou com falha da goleira Dida para fazer o gol da vitória.

Classificado para a semifinal, o Corinthians agora enfrentará o Palmeiras, numa reedição da final da última edição do Brasileirão Feminino. Na atual temporada, o Verdão é o ‘time a ser batido’, já que foi o líder da primeira fase e aplicou 7 a 1 no agregado contra o Grêmio nas quartas de final. A equipe também foi a responsável pela única derrota do Corinthians nesta competição.

Como foi o jogo

O primeiro tempo foi muito movimentado. O Corinthians tomou a iniciativa nos primeiros minutos do jogo, mas pouco agrediu. O Real Brasília se soltou a partir dos 15 minutos e ganhou espaço, conseguindo alguns escanteios seguidos. Lelê foi obrigada a fazer algumas defesas. Com a equipe brasiliense no campo ofensivo, as Brabas tiveram espaços para contra-ataques.

Em cruzamento de Adriana, Grazi cabeceou para defesa de Dida. Aos 35 minutos, Adriana disparou do campo de defesa e saiu cara a cara com a goleira. Sem marcação, ela ainda tinha Jaqueline ao seu lado e preferiu tentar o drible para cima de Dida, que conseguiu tocar na bola e afastar o perigo. Nos minutos finais da primeira etapa, foi a vez do Real Brasília atacar. Daniele finalizou duas vezes com perigo, uma para fora e outra com grande defesa de Lelê.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Já no segundo tempo, o Corinthians voltou melhor. Mais intenso, o Timão atacou mais e não deu espaços para o Real Brasília. A equipe chegou com perigo principalmente nas bolas paradas. Foi aos 16 minutos que o gol saiu. Numa bola que pareceu despretensiosa, Tamires chutou de longe e Dida não conseguiu fazer a defesa. A partir daí, o jogo esfriou e o Timão controlou bem até o fim da partida.

Paulistano de 23 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri a Universíade de Chengdu, o Pan de Santiago-2023, a Olimpíada de Paris-2024 e a Paralimpíada de Paris-2024.

Mais em Futebol