Siga o OTD

Futebol

Palmeiras vence Grêmio e vai à semi do Brasileirão Feminino

Palmeiras bate Grêmio de novo e garante vaga na semifinal do Brasileirão Feminino.

Palmeiras Grêmio Brasileirão Feminino de Futebol semifinal
(Foto: Staff Images/CBF)

Palmeiras e Grêmio se enfrentaram neste sábado (20), pelo partida de volta das quartas de final do Brasileirão feminino de futebol. As Gremistas tinham uma missão muito difícil de reverter, fora de casa, o placar do jogo da ida, no qual as Palestrinas venceram por 5 a 0 e têm larga vantagem para avançar na competição. Na volta, as donas da casa venceram novamente por 2 a 1 e confirmaram vaga na semifinal

+ Confira a tabela do Brasileirão Feminino

Precisando reverter uma larga vantagem das rivais, o Grêmio começou a partida indo pra cima das donas da casa, mas não criou chances concretas de abrir o placar. Do outro lado, o Palmeiras foi crescendo no jogo e aos 16 minutos ampliou a vantagem no agregado com Carol Rodrigues de cabeça após belo cruzamento de Julia Bianchi. As Gremistas chegaram a empatar com Caty aos 36 minutos. Contudo, o panorama do primeiro tempo foi mais favorável para um segundo gol das Palestrinas.

Jogando pela honra, pois o placar agregado contabilizava 6 a 1 contra, o Grêmio até tentou levar perigo na segunda etapa. Contudo, o Palmeiras não se contentou com a vantagem e pressionou as visitantes em busca de mais um gol. E, ele veio com Ary Borges de cabeça, outra vez, após cobrança de escanteio de Byanca Brasil.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Com o resultado o Palmeiras avança para semifinal do Brasileirão Feminino pelo segundo ano consecutivo. Na temporada anterior o alviverde chegou até a final, quando perdeu no derby paulista para Corinthians. A propósito, as algozes são as possíveis adversárias das semifinais, pois venceram o primeiro jogo das quartas contra o Real Brasília por 2 a 0. A confirmação das rivais acontece neste domingo (21).

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem apaixonado por futebol e grandes histórias. Trabalhando no movimento olímpico e paralímpico desde 2022.

Mais em Futebol