O Palmeiras eliminou o Vasco e se classificou para a semifinal do Campeonato Brasileiro Sub-20 de futebol masculino. E foi nos pênaltis, por 4 a 3, após vitória por 1 a 0 no tempo normal do jogo de volta das quartas de final, disputado nesta quinta-feira (18) no Allianz Parque, em São Paulo. Como na ida o time carioca havia vencido por 1 a 0, com um gol nos acréscimos, o placar agregado ficou em 1 a 1. O próximo adversário será São Paulo ou Athletico Paranaense, sendo que o Tricolor venceu a ida em casa por 3 a 1. Do outro lado será Flamengo contra Corinthians ou América-MG.
As penalidades foram protagonistas do confronto também no tempo normal, já que o Palmeiras perdeu um no segundo tempo, quando o time já vencia, que poderia dar a vaga direta na semifinal do Brasileiro Sub-20. Nas cobranças, o Verdão perdeu logo o primeiro da série, com Henry chutando na trave. Tavares desperdiçou um para o Vasco e, no último da série, o goleiro Kaique defendeu o batido por Pimentel.
Sub-20 é superado nos pênaltis pelo Palmeiras e se despede do Brasileirão
— Vasco Base (@vascobase) August 18, 2022
📸 Matheus Lima/Vasco#BaseForte #RaizESerVasco #MeninosDaColina pic.twitter.com/bGGqSqBTqE
Vasco assusta
O jogo começou a mil e ainda antes do primeiro minuto o Vasco teve uma boa chance com Erick Marcus. O cruzmaltino foi pra cima e teve seis escanteios a favor em nos seis minutos iniciais. Em pelo menos dois deles, com Victão e Pimentel, quase inaugurou o placar. Nesse meio tempo, o Palmeiras tentou respondeu com Endrick servindo Ruan Ribeiro de cabeça e Cadu tendo de sair para cortar por cima. A partir dos 10min, os donos da casa colocaram a bola no chão e passaram a dominar o jogo, empurrando os visitantes para trás.
Golaço!
Logo o time da casa começou a criar chances. Aos 16min, após boa trama no toque de bola, Ian recebeu dentro da área, pela esquerda, e cruzou na boca do gol. Cadu ficou com ela. Pouco depois, Garcia achou Jhon Jhon na direita, ele cruzou, mas a bola saiu pela linha de fundo. Um minuto mais tarde, Garcia acionou Endrick na cara do gol, porém Pimental antecipou e salvou o Vasco. O gol era questão de tempo e saiu aos 28min. E que gol! Pedro Lima mandou uma castanhada lá de cima do coreto e achou a gaveta de Cadu. Uma pintura! Dois minutos depois, Endrick ficou com uma sobra livre, de frente pro crime, mas essa o camisa um do Vasco salvou.
Pênalti perdido e expulsão
No segundo tempo, Endrick quase ampliou nos primeiros segundos, após falha de Pimentel. A jovem promessa alviverde ficou com ela livre e arrematou da entrada da área, pela linha de fundo. O Vasco respondeu com Paixão de cabeça, num desvio que ‘matou’ Kaique e saiu lambendo a trave direita. Aos 9min, o Palmeiras teve um pênalti a favor, após Pimentel meter a mão na bola. Jhon John foi pra bola e Cadu caiu no canto direito para fazer a defesa. o goleiro ainda precisou saltar para dividir o rebote com Ruan e socar o perigo para longe da área.
Expulsão
Aos 22min, Talisca tomou o segundo amarelo e deixou os anfitriões com um a menos em campo. Com um a menos, o Palmeiras deixou o campo de ataque e o Vasco não conseguiu transformar a superioridade numérica em pressão. Resultado, a decisão da vaga na semifinal do Brasileiro sub-20 foi para as penalidades.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK