A Ferroviária derrotou o Taubaté por 2 a 0 no início da tarde desta quarta-feira (17), no estádio Joaquinzão, em Taubaté, pela segunda rodada do Campeonato Paulista feminino de futebol. Com isso, o time de Araraquara se recupera de goleada sofrida em casa diante do Santos na estreia. Os gols foram marcados em um intervalo de apenas três minutos, já no segundo tempo, anotados por Laryh de pênalti aos seis e por Suzane aos nove. O Taubaté, por sua vez, conhece a segunda derrota, pois havia tomado de 3 a 1 do São Paulo.
O pênalti do primeiro gol marcado pela Ferroviária foi cometido em cima de Camila, que havia acabado de entrar no intervalo. Na cobrança, Laryh bateu firme no canto direito da meta da goleira Bruna. Três minutos mais tarde, Suzane, que também havia entrado no início da etapa complementar, ficou com uma sobra após cruzamento da esquerda e com muita calma deixou de biquinho no fundo da rede adversária. As donas da casa reclamaram muito de falta no lance, já que Suzane dividiu com a zaga, mas sem razão.
E O PARABÉNS? 🎉🎊
— Paulistão Feminino (@PaulistaoFem) August 17, 2022
Gol, Craque do Jogo e aniversário? QUE DIA PRA SUZANE! #FutebolPaulista #PaulistãoFeminino pic.twitter.com/ETez1uwwqk
Todos contra todos
Os primeiros três pontos conquistados levaram as Guerreiras Grenás, que estão nas quartas de final do Brasileiro contra o São Paulo, para a terceira colocação do Paulista feminino de futebol. O Taubaté segue zerado. O confronto foi o primeiro da rodada, que terá, ainda, Pinda contra São Bernardo e Realidade Jovem contra Palmeiras nesta quarta e, na quinta (18), Santos e São José, Corinthians e Portuguesa, além de Red Bull Bragantino e São Paulo. O sistema de disputa prevê todos contra todos em turno único na fase de classificação, com os quatro primeiros avançando para a semifinal. O Corinthians é o atual tricampeão e o Santos é o maior vencedor com quatro taças.
+ Agenda de jogos, resultados e tabela de classificação
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK