O Vasco venceu o Palmeiras por 1 a 0 e saiu na frente nas quartas de final do Campeonato Brasileiro Sub-20 de futebol masculino. Os gol saiu aos 46 minutos do segundo tempo, marcado por GB, na partida realizada na tarde deste domingo (14) no Estádio São Januário, no Rio de Janeiro. Com isso, o Gigante da Colina joga pelo empate o confronto de volta, marcado para quinta-feira (18) no Allianz Parque, em São Paulo. Ao Palmeiras, resta vencer por um de vantagem para levar a decisão para os pênaltis e por dois ou mais para avançar direto. Quem passar enfrenta São Paulo ou Athletico Paranaense.
Na fase de classificação, o Palmeiras foi o segundo melhor do Grupo A com 18 pontos somados em seis vitórias. O time paulista perdeu três e não empatou nenhuma. O Vasco terminou em terceiro lugar no Grupo B computando 16 pontos após quatro vitórias, quatro empates e somente uma derrota. O cruzmaltino permanece invicto em casa, agora com duas vitórias e três empates no Brasileiro Sub-20.
+ Confira os confrontos das quartas de final do Brasileirão sub-20
Palmeiras pressiona, Vasco assusta
O primeiro tempo teve poucas chances claras de gol, e as melhores foram do Vasco. Mas quem começou em cima foi o Palmeiras. Colocou a marcação na área rival, dificultou a saída dos anfitriões e dominou o confronto. A pressão, porém, não rendeu grandes oportunidades, as finalizações dos visitantes foram sempre sem direção ou direto nas mãos do goleiro Cadu. A partir da segunda metade da etapa inicial, o Vasco achou o caminho do ataque e teve as três melhores chances de marcar.
Primeiro Paixão escapou livre pela esquerda, invadiu a área, mas, na cara do goleiro, cortou pro meio e perdeu o momento do chute. A bola ainda sobra para Tavares, porém a finalização rebateu na zaga. Um pouco mais tarde, Paixão ganhou por cima e ajeitou para Tavares livre, na cara do gol. Ele arrematou e no último segundo a zaga conseguiu bloquear. A terceira chance foi nos últimos minutos. Erick bateu escanteio na cabeça de Roger, ele escorou forme e Kaique caiu quase em cima da linha para pegar.
Gol no fim
Na volta do intervalo, Paixão assustou ainda nos primeiros segundos e, na sequência o Palmeiras teve a primeira grande oportunidade. Kevin foi lançado no segundo pau, do lado do gol, e Cadu precisou dividir no pé do atacante para salvar o Vasco. O jogo melhorou e os dois ataques passaram a dar muito trabalho para as defesas. Nas duas melhores antes do gol, Endrick recebeu atrás da zaga do Vasco, de frente e cara a cara com Cadu. Ele chapou firme, mas no meio do gol e o camisa um fez a defesa. Um minuto depois, Tavares arrematou de primeira, Kaique fez uma defesaça, a bola explodiu na trave e não entrou. Aos 46min, após uma jogada pela direita, Tavares recebeu livre na marca do pênalti, mas espanou o chute e ela sobrou limpa para GB estufar as redes.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK