O São Paulo venceu o Athletico Paranaense por 3 a 1 na tarde deste sábado (12), no CT Marcelo Portugal, em Cotia, São Paulo, pela rodada de ida das quartas de final do Campeonato Brasileiro Sub-20 de futebol masculino. Com o resultado, o Tricolor pode até perder por um gol de diferença o jogo de volta, sexta-feira (19) no CT do Cajú, em Curitiba. Ao Furacão, resta ao menos ganhar por dois de vantagem para levar a decisão para os pênaltis. Se fizer três ou mais, passa. O resultado interrompe, ainda, uma invencibilidade de seis jogos do Athletico, cinco vitórias e um empate.
Curiosamente São Paulo e Athletico se enfrentaram nesta mesma fase nas duas últimas edições do Brasileiro Sub-20. Os paranaenses passaram em 2020 e os paulistas ano passado. Em ambos os casos eles enfrentaram o Flamengo na semifinal, avançaram e acabaram vice-campeões. Desta vez, quem sobreviver disputa uma vaga na decisão contra o vencedor de Vasco e Palmeiras. Flamengo contra Inter e América-MG e Corinthians completam as quartas de final.
De canhota
O São Paulo abriu o placar logo no segundo minuto de jogo. Talles Wander fez um cruzamento rasteiro pela direita, o zagueiro Dourado falhou ao tentar afastar e entregou de bandeja para Luiz Henrique. O camisa dez finalizou de canhota, de primeira, no canto direito de Mycael. Aos 12 Talles Wander quase ampliou. Bateu de fora da área e carimbou a trave direita do gol paranaense. Os visitantes responderam com Emersonn duas vezes. Na primeira ele girou na área, finalizou e ela saiu após desvio na zaga. Depois, recebeu na direita e arrancou para dentro da área, mas acabou perdendo a passada e ficou sem a bola. João Gabriel e Negrucci tiveram chances para ampliar e ambas pararam nas mãos de Mycael.
+ Confira os confrontos de quartas de final do Brasileirão sub-20
Vantagem e expulsão
O segundo gol do São Paulo saiu no começo da etapa complementar, com Patrick. Léo Silva recebeu um belo lançamento do zagueiro Andrade na direita e cruzou rasteiro. A bola atravessou toda a área do Athletico e sobrou para o camisa seis, livre, estufar a rede. Os visitantes, então, foram para o ataque e tiveram duas chances logo a seguir. Primeiro com Renan Viana, travado na hora do arremate. Depois com Dourado, duas vezes. Na primeira Leandro fez uma grande defesa e, no rebote, com o camisa um caído, Brian tirou de cabeça quase em cima da linha.
Aos 22 minutos o Tricolor abriu três de vantagem com Talles Wander. Luiz Henrique cruzou da direita, Mycael saiu mal e a bola sobrou para o camisa 9, livre, dentro da pequena área. Ele ainda tocou no meio das pernas de Dourado, que desesperadamente tentava bloquear. Aos 30min Leandro salvou novamente o São Paulo, que já jogava com um a menos após expulsão de Andrade. Emersonn finalizou na cara do gol, o goleiro tricolor resvalou nela, que beijou a trave e correu para dentro da meta. Leandro foi buscar em cima da linha e tirou com um tapinha. Logo depois, finalmente Emersonn chegou às redes ao escorar cruzamento rasteiro da esquerda executado por Leonardo Derick. O Furacão seguiu no ataque tentando diminuir, sem, porém, ameaçar muito os donos da casa na ida das quartas do Brasileiro sub-20.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK