8 5
Siga o OTD

Futebol

Internacional e Flamengo empatam no Brasileirão sub-20

Flamengo arranca empate com Internacional nos acréscimos e deixa decisão para a partida de volta

Internacional e Flamengo Brasileirão sub-20
(Foto: Jota Finkler)

Internacional e Flamengo se enfrentaram na manhã deste sábado (13) pelo primeiro jogo das quartas de final do Brasileirão sub-20 de futebol masculino, em Alvorada-RS. pós belas campanhas na primeira fase, as equipes buscam manter o bom desempenho na segunda fase. Em jogo trucando no primeiro tempo e movimentado no segundo, o rubro-negro arranca empate contra os colorados nos acréscimos e deixa decisão para a partida de volta.

+ Confira os confrontos das quartas de final do Brasileirão sub-20

O primeiro tempo começou bastante truncado. Foram várias divididas fortes e pouco conteúdo ofensivo por parte de ambas as equipes. Mesmo jogando fora de casa, o Flamengo tentou assumir o controle do jogo mantendo a posse de bole e com algumas chances criadas no ataque. Como mandante, o Internacional propôs um estratégia reativa. A partida terminaria empatada na primeira etapa se não fosse a lambança do goleiro rubro-negro Kauã e do zagueiro Cleiton. O centroavante colorado, Luca não perdoou e abriu o placar.

No segundo tempo, o Flamengo começou em cima. Por sua vez, o Internacional aproveitou bem os contra ataques. Chegou perto de marca o segundo gol por duas vezes, mas o goleiro Kauã salvou em ambas as oportunidades. A partir dos 20 minutos, os cariocas tiveram maior controle da posse de bola e criou boas chances antes do empate: duas com Matheusão e outra com Pedro Athur de falta. O gol só saiu nos acréscimos com Petterson, que aproveitou bola rolada para trás e chutou sem chances para o goleiro colorado, Anthoni.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

A volta acontecerá na Gávea, na quarta-feira (17), às 15h15, com mando do Flamengo, que teve melhor campanha. Só a vitória interessa para ambos os lados. Qualquer novo empate, levará a decisão para os pênaltis.

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem apaixonado por futebol e grandes histórias. Trabalhando no movimento olímpico e paralímpico desde 2022.

Mais em Futebol