O empate em 0 a 0 diante da Espanha na estreia da Copa do Mundo Feminina Sub-20, deu sinais positivos do que esperar da seleção brasileira na competição. Na primeira rodada do Grupo A, o Brasil encarou umas das seleções favoritas ao título, as atuais vice-campeãs mundiais sub-20 e campeãs mundiais sub-17, e jogou de igual para igual na abertura do torneio.
+ Igor Tofalini e Fernando Rufino fazem dobradinha no Pan-Americano de paracanoagem
Para a capitã da seleção, Bruninha, o duelo mostra como o elenco brasileiro está preparado e focado na busca do título inédito na Copa do Mundo Sub-20.
“Ao mesmo tempo que a gente sabia que elas eram muito fortes e vinham com uma boa proposta de jogo, assim como em todas as edições da Copa do Mundo, nós estávamos preparadas também. Apresentamos um novo modelo de jogo, uma tática mais detalhada e preparada, e acredito que fizemos um bom jogo”, destacou Bruninha, que aproveitou para dizer que está orgulhosa da postura do grupo.
“Estamos muito bem preparadas, hoje fizemos uma grande partida e estamos felizes e orgulhosas do que entregamos em campo. Infelizmente a bola não entrou, mas agora é se preparar da mesma maneira, como fizemos contra a Espanha, para que os dois próximos jogos sejam bons. Queremos sair com a vitória e os pontos suficientes para a classificação”, elogiou.
Craque do jogo
Eleita a melhor jogadora da partida, a atacante Luany elogiou a postura da equipe contra uma das principais seleções do torneio. Para a camisa 7, a partida dá bons sinais do que esperar do elenco brasileiro no campeonato.
“Foi um jogo muito bom, todos que assistiram na televisão ou no estádio viram que a gente soube sofrer. Estávamos tomando conta do jogo enquanto podíamos. Fizemos tudo que o professor mandou, e vamos seguir trabalhando para encarar os próximos desafios”, destacou.
“Experiência”
Enquanto Luany está no evento mundial pela primeira vez, é a segunda oportunidade que Bruninha tem de participar de uma Copa do Mundo. Em 2018, a lateral fez parte da equipe que disputou o Mundial Sub-17 no Uruguai. Apesar da experiência na competição e as passagens pela seleção principal, a capitã conta como cada competição é uma valiosa oportunidade para o processo de formação das atletas.
“Apesar de ser a segunda Copa do Mundo, é totalmente diferente o que tiramos de cada uma. Não é a mesma coisa, a emoção e a ansiedade são as mesma, mas claro que é uma oportunidade totalmente diferente. É uma categoria acima, desafios maiores, e levo como uma oportunidade muito grande”, disse ela.
Próximo compromisso
No próximo sábado (13), o Brasil enfrenta a Austrália pela segunda rodada. As australianas lideram o Grupo A, após a vitória por 3 a 1 sobre a Costa Rica. Luany aponta que a seleção seguirá jogando de igual para igual com todas as seleções que encarar ao longo do campeonato.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
“A gente veio para disputar um campeonato, e não só para jogar contra a Espanha. Aqui é Brasil, tem que respeitar também como a gente respeitou elas. Vamos jogar de igual pra igual”, finalizou a atacante.