O Santos venceu o São Paulo por 5 a 4 na manhã desta quarta-feira (10), em Santos, em duelo válido pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro Sub-17 de futebol masculino. O jogo foi emocionante, com os donos da casa saindo do 4 a 2 contra para o 4 a 4 com um a menos e marcando três vezes nos minutos finais para vencer de virada. Foi a primeira vitória do Peixe e a primeira derrota do Tricolor no Grupo A da competição. O torneio é dividido em duas chaves de dez, com as equipes jogando dentro delas em turno único e os quatro melhores de cada vão para as quartas de final.
VIRADA ESPETACULAR! 🐳✌️
— Santos FC (@SantosFC) August 10, 2022
Os #MeninosDaVila lutaram ATÉ O FINAL e venceram o São Paulo, de virada, no #BrasileirãoSub17, por 5 a 4!
Os gols foram marcados por Bernardo, Gustavo Henrique, Gabriel Bontempo, Deivid e Netinho! ⚽️
O Peixe segue invicto na categoria! pic.twitter.com/tCPEFQoSSy
Os três primeiros gols saíram em quatro minutos. O São Paulo marcou primeiro aos 20min da primeira etapa. Yuri aproveitou espaço e, de fora da área, bateu firme para abrir o placar. Três minutos depois, o Santos empatou em cobrança de pênalti aproveitada por Bernardo, mas, aos 24min, o Tricolor voltou à frente com Newerton pegando uma sobra da zaga. Nos minutos finais do primeiro tempo, mas dois gols relâmpagos. Aos 45min, Alves acertou um belo chute de fora da área e ampliou a vantagem dos visitantes e, aos 48min, Gustavo Henrique, em outro penal, descontou. Assim, os times foram para os vestiários com o São Paulo vencendo por 3 a 2.
Virada no fim
Na segunda etapa, o jogo continuou bastante movimentado e com os dois times criando várias oportunidades. Aos 7min, William recebeu cruzamento na área e ajeitou para Newerton tirar do goleiro e voltar a ampliar a vantagem para o Tricolor. Pouco depois, aos 14min, o cenário ficou ainda pior para o Peixe com a expulsão de Diego Matos. Aos 17min, porém, Gabriel Bontempo recolocou os donos da casa na briga e descontou. Aos 40min, Kauã Rocha também tomou vermelho pelo lado do São Paulo, o Peixe foi pra cima e um minuto depois conseguiu o empate com Deivid marcando de cabeça. Nos acréscimos, aos 47min, Netinho mandou uma paulada de longe, a bola bateu na trave e morreu no fundo do gol Tricolor sacramentando a primeira vitória do time no Brasileiro Sub-17 de futebol masculino.