A treinadora Pia Sundhage concedeu uma entrevista coletiva após o treino desta quarta-feira (20), o último antes do duelo contra o Peru pela última rodada da fase de grupos da Copa América de futebol feminino. Na atividade, a treinadora da seleção brasileira trabalhou a formação 3-4-3 em vez da habitual 4-4-2. A comandante explicou as mudanças que pretende aplicar no decorrer da partida:
“Teremos algumas jogadoras novas, com pernas frescas. Além disso, teremos a chance de jogar num sistema diferente. Estamos preparadas para jogar das duas formas, com três ou quatro jogadoras na linha de trás, a depender de como for o jogo”, disse.
+ Tabela da Copa América Feminina 2022
Já classificada como líder da chave, a seleção busca encerrar a primeira etapa do torneio com 100% de aproveitamento. Pia Sundhage planeja aproveitar a oportunidade para dar minutagem ao elenco e testar algumas alterações no sistema de jogo tendo em vista os próximos desafios e o processo de renovação da equipe.
“Espero bastante intensidade, porque algumas das jogadoras não vêm jogando, vêm treinando e nos preparamos bem para essa partida. É uma mudança animadora, porque faremos duas coisas, talvez jogando em dois sistemas diferentes. Se você está no banco há muitos minutos, agora é sua vez de brilhar no time e com o time. Espero velocidade de jogo, muitas emoções, muitas chances de gol e retomada de bola quando perdermos a posse. Hoje, no treino, tivemos um grupo feliz, eu podia sentir as emoções vindo delas e espero que mantenham essa alegria e, ao mesmo tempo, façam seu melhor juntas”, projetou Pia.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Ao vivo
O Brasil encara o Peru nesta quinta-feira (21), às 21h, no horário de Brasília. A partida acontece em Cali, na Colômbia, e vale a manutenção da invencibilidade brasileira na competição. O OTD acompanha o duelo em tempo real.