Brasil e Uruguai se enfrentaram nesta terça-feira (12) pela segunda rodada da Copa América de futebol feminino, em Armênia, na Colômbia. Em jogo de paciência, time brasileiro construiu vitória com jogadas coletivas. Após goleada na estreia, a seleção entrou em campo para manter o bom retrospecto contra o Uruguai e encaminhar a classificação para a próxima fase.
+Confira a tabela da Copa América de futebol feminino – Colômbia 2022
O jogo foi como o esperado, as uruguaias jogaram defensivamente na expectativa de um bom contra-ataque. O muro na frente do gol, foi derrubado aos 32 minutos do primeiro tempo quando Antônia fez uma linda jogada pelo lado direito cruzou para dentro da área. Adriana aproveitou e marcou o primeiro gol do Brasil. Ainda nos acréscimos do primeiro tempo, Bia Zaneratto acertou um belo passe para Debinha que, cara cara com a goleira Oliveira, fez o segundo.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Na volta para o segundo tempo, o voltou com três alterações. Saíram Tay, Ari Borges e Kerolin para a entrada de Katlhellen, Adailma e Duda Francelino. As mudanças não mudaram o ritmo de imposto pelas brasileiras. Logo aos 2 minutos, Debinha chegou a linha de fundo e cruzou para Adriana marcar novamente. Depois do terceiro gol, o Uruguai se fechou ainda mais e tentou frear o ímpeto brasileiro que buscava o quarto gol. A celeste ainda ensaio um desconto com uma bola na trave de Aquino, mas o resultado da partida já estava decretado em favor ao Brasil.
Com o resultado, a seleção brasileira lidera o grupo B da competição com 6 pontos, ficando a frente da Venezuela. Argentina e Peru se enfrentam ainda hoje, mas a liderança está assegurada, já que ambos os times estão zerados. O Brasil folga na próxima rodada e assistirá aos jogos das rivais na próxima sexta-feira (15). O próxima partida da Copa América Feminina é contra as venezuelanas na próxima segunda-feira (18), às 18h.