O Palmeiras conquistou o tricampeonato da Copa do Brasil Sub-17. No jogo de volta da final, a equipe alviverde perdeu para o Vasco em São Januário neste domingo (26) por 4 a 2. Mas com a vantagem feita no jogo de ida em São Paulo, o Verdão levantou o caneco com vitória por 6 a 5 no placar agregado.
Após uma derrota por 4 a 1 no primeiro jogo, o Vasco começou pressionando já que precisava do resultado. Aos 8 minutos, GB passou a bola para André que chutou cruzado no canto do gol palmeirense para abrir o placar. Os vascaínos tiveram mais algumas chances de aumentar o placar no primeiro tempo, mas pararam na boa atuação da defesa palmeirense.
+ Marcus D’Almeida é ouro na Copa do Mundo de tiro com arco em Paris
O Vasco ampliou o placar no começo do segundo tempo. Um bola longa foi lançada ao ataque para Rayan que se livrou da marcação, passou pelo goleiro César e mandou a bola para a rede. A reação palmeirense veio logo na sequência. Em um contra-ataque pelo lado direito do campo, Gilberto enfiou a bola na área para Endrick que finalizou o lance mandando a bola para o gol.
Os vascaínos voltaram a acreditar na virada após um gol contra do Palmeiras. Gustavinho cruzou a bola na área, mas o zagueiro Gabriel Vareta desviou a bola e mandou para dentro do seu próprio gol.
Lance preocupante
Em um lance de bola parada do Vasco, a bola foi lançada à area palmeirense. O zagueiro Vitor Reis teve um choque de cabeça com um atacante vascaíno e caiu desacordado no gramado. Ele foi retirado de ambulância e encaminhado para um hospital para avaliação médica. Segundo a transmissão do SporTV, o jogador reacordou ainda na ambulância, antes de sair de São Januário.
+SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Golaço do título
O título palmeirense foi confirmado com um gol de falta. Endrick foi para a cobrança e chutou direto no ângulo do gol defendido por Lecce. O Vasco chegou a marcar mais um com Lipão, em uma jogada de bola parada, mas não foi o suficiente para levar a decisão para os pênaltis.
Este é o terceiro título do Palmeiras na Copa do Brasil Sub-17. A equipe já havia vencido em 2017 e 2019 e ergue a taça novamente em 2022. O nome da campanha é o atacante Endrick. O jovem de apenas 15 anos já havia chamado atenção no início do ano na Copa São Paulo de futebol júnior. Com os dois gols de hoje, Endrick terminou a Copa do Brasil Sub-17 como artilheiro da competição com oito gols.