O Internacional foi melhor do que o Corinthians mesmo jogando na Fazendinha, criou as melhores chances, mas perdeu muitas oportunidades e ficou no empate com o adversário em 1 a 1. Com o resultado, o Colorado mantém a liderança do Campeonato Brasileiro de futebol feminino com 30 pontos, mas pode ser ultrapassado no domingo pelo Palmeiras, que agora é o terceiro com 28, mas pode assumir a ponta se derrotar o Cresspom, que é o antepenúltimo colocado.
+ Veja a tabela do Brasileirão Feminino
Com o empate contra o Internacional, o Corinthians caiu para a quarta colocação com 28 pontos, já que o São Paulo derrotou a Ferroviária por 1 a 0 e, neste momento, é o vice-líder com 29 pontos, mas pode cair para terceiro caso o Palmeiras vença neste domingo.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
O Internacional saiu na frente aos 37 minutos do primeiro tempo. Isabela avançou pela esquerda, Campiolo escorregou e colocou a mão na bola. Árbitro não tem dúvida e marcou pênalti. Na cobrança, Millene tirou a goleira Paty com categoria e fez 1 a 0.
A alegria colorada, no entanto, durou pouco. Um minuto depois, num bate-rebate dentro da área do Internacional, a bola sobrou para Jhennifer cabecear e empatar o jogo.
No segundo tempo, o Internacional, que já tinha sido superior ao Corinthians na etapa inicial, foi ainda melhor do que o adversário. Foram muitas as chances de gol colorada. Teve até uma bola na trave de Juliana aos cinco minutos e uma cabeçada no travessão de Bruna Benítes aos 38.
Pausa para a Copa América
Esta é a última rodada do Brasileirão Feminino antes da pausa para a Copa América. A seleção brasileira vai fazer dois amistosos no fim do mês contra Suécia e Dinamarca. Na sequência, a delegação embarca para a Colômbia para a disputa do torneio continental.
As duas equipes tem atletas convocadas para a competição. A goleira Lelê, a lateral Tamires e as meias Gabi Portilho e Adriana do Corinthians e a meia Duda Sampaio do Internacional foram chamadas pela técnica Pia Sundhage.