O Cruzeiro conseguiu um importante resultado na tarde desta quarta-feira (15) no Brasileiro Feminino de futebol. Jogando no Sesc Alterosas, em Minas, as Cabulosas derrotaram o Santos por 4 a 2, a primeira vitória jogando em casa no campeonato, e tomaram fôlego na briga contra o rebaixamento. Já as Sereias da Vila perderam chance de pontuar em meio à briga acirrada por vaga nas oitavas de final. De positivo para as paulistas, um gol de Cristiane, o 12º da artilheira isolada da competição, e mais um da eterna goleadora Ketlen.
Com os três pontos, o Cruzeiro vai a treze na tabela de classificação do Brasileiro Feminino de futebol, permanece na 12ª colocação, mas abre quatro para o São José, o primeiro na zona do rebaixamento com nove pontos. O Santos fica com 18 na sexta posição, mesma pontuação do sétimo colocado Flamengo e do oitavo Ferroviária. As Sereias têm uma vitória a mais, seis contra cinco dos dois adversários. A primeira fase é em turno único com quinze jogos para cada equipe. As oito melhores avançam para as quartas de final, quando o campeonato passa a ser mata-mata, e as quatro piores caem para a Série A-2.
+ Tabela de classificação, resultados e próximos jogos
🕝 52′ | 2T | COMEMORE, NAÇÃO AZUL! 🦊💙
— Cruzeiro Feminino 🦊 (@CruzeiroFem) June 15, 2022
Nossas Cabulosas fizeram um jogaço e venceram mais uma pelo @BRFeminino.#CRUxSAN | 4×2#AsCabulosas pic.twitter.com/pLYzVe56Yc
Primeiro tempo cabuloso
O Cruzeiro surpreendeu no primeiro tempo e ainda antes de marcar o primeiro gol, que foi contra logo aos seis minutos, já tinha criado pelo menos duas boas chances. Gi Oliveira fez uma lambança de cabeça em uma bola simples e jogou contra o próprio gol, abrindo o placar para as Cabulosas. Era pouco e Mari Santos marcou o segundo, de falta, mandando uma paulada lá de cima do coreto. Venceu a goleira Vivi na insistência, pois já havia finalizado duas vezes antes de marcar o segundo do Cruzeiro aos 23min.
O Santos reagiu e descontou de pênalti cinco minutos mais tarde. Cristiane cobrou com muita categoria e marcou o primeiro das Sereias da Vila. Foi o 12º dela no campeonato, artilheira com folgas do Brasileiro feminino de futebol já que a segunda, Rafa Travalão do São Paulo, tem sete. Aos 31min, o Cruzeiro recolocou a vantagem em dois gols marcando com Laysla, depois de receber um passe açucarado de Mari Pires.
Sereias sem forças
O Santos voltou para o segundo tempo com duas alterações e tentou impor pressão apostando em bolas levantadas na área do Cruzeiro. Deu certo e as donas da casa passaram a sofrer um pouco na defesa. Porém, aos oito minutos a santista Fernanda tomou o segundo cartão amarelo e foi expulsa da partida. Dai em diante, o Cruzeiro passou a tocar a bola e reduziu a margem de reação as visitantes. O quarto gol foi de pênalti, sofrido por Laysla, que Mari Pires converteu aos 23min.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Tudo parecia encaminhado para as Cabulosas, mas em menos de cinco minutos o caldo quase deu uma engrossada. Aos 29min, Ketlen, a maior goleadora da história do Santos, descontou escorando um cruzamento da direita. Aos 33min, Robinha foi expulsa no Cruzeiro e deixou as duas equipes com dez jogadoras. O Santos se animou, tentou colocar intensidade, mas não chegou a ameaçar a primeira vitória em casa do Cruzeiro no Brasileiro Feminino.