O Internacional assumiu a liderança do Campeonato Brasileiro de futebol feminino no sábado ao derrotar o São José por 3 a 1, mas poderia perder a ponta caso o Palmeiras vencesse o clássico desta segunda-feira contra o São Paulo. Mas, jogando no CT Laudo Natel em Cotia, o Tricolor derrubou o arquirrival por 2 a 1 e consolidou as Gurias Coloradas na primeira colocação.
Com o resultado desta segunda-feira, o Internacional lidera com 29 pontos, um a mais do que o Palmeiras e dois a mais do que o Corinthians, que é o terceiro colocado. Já o São Paulo, que venceu o clássico, chega a 26 pontos e, na quarta colocação, encosta no três primeiros colocados.
+ Galo e Kindermann vencem no Brasileirão e embolam briga pelo G-8
Matematicamente, Internacional, Palmeiras e Corinthians já estão classificados para as quartas de final, enquanto o São Paulo precisa de mais um ponto para avançar para a próxima fase. O Tricolor joga novamente no CT Laudo Natel no sábado contra a Ferroviária. Em seis jogos pelo Campeonato Brasileiro de futebol feminino no local, as são-paulinas venceram todas as partidas até agora. Já o Verdão vai tentar a reabilitação contra o Cresspom, em Ceilândia, no domingo.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
No primeiro tempo do clássico desta segunda-feira, o jogo foi marcado por jogadas ríspidas, muitas faltas e cartões amarelos. As chances de gol foram poucas, mas o São Paulo soube aproveitar. Aos 16 minutos, depois do cruzamento da direita, Cacau desviou, a goleira July chegou tocar nela, mas não conseguiu evitar que a bola entrasse no gol.
O jogo na etapa final foi muito melhor do que no primeiro tempo. O Palmeiras dominou a posse de bola e pressionou bastante o São Paulo, que, no entanto, levou muito perigo nos contra-ataques. Em um desses lances, aos 32 minutos, Micaelly lançou para Cacau tirar da goleira July, marcar seu segundo gol no jogo. Aos 41, Patricia Sochor marcou de cabeça o gol de honra do Verdão.