Com um gol relâmpago e outro nos acréscimos, o Corinthians venceu o Flamengo pelo Brasileirão de futebol feminino na tarde deste sábado (11). Jogando fora de casa, na Gávea, o Timão abriu o placar com Adriana, com 50 segundos de jogo, sofreu o empate ainda na primeira etapa e fez o tento da vitória já nos acréscimos do segundo tempo, com Grazi.
+ Confira a tabela do Brasileirão feminino
Com a vitória, o Corinthians se recuperou da derrota sofrida na partida anterior, contra o Palmeiras, e garantiu a terceira colocação do Brasileirão feminino. A equipe chegou à oitava vitória na competição, tendo 27 pontos. O Flamengo, por sua vez, encerrou uma sequência de duas vitórias e permaneceu na sexta colocação, com 18 pontos.
O próximo compromisso do Corinthians será no sábado (18), contra o Internacional, às 14h, no Parque São Jorge. O confronto é direto pelas primeiras posições da tabela, já que o time gaúcho é, neste momento, o primeiro colocado. O Flamengo, por sua vez, vai até Belo Horizonte na segunda-feira (20), onde enfrentará o Atlético-MG.
Como foi o jogo
O primeiro gol da partida saiu com uma bobeira da zaga flamenguista. Desligado na saída de bola, o time rubro-negro viu o Corinthians invadir a área e Adriana ficou livre para marcar o gol. O Flamengo se acertou após sair atrás e conseguiu algumas boas oportundiades. Foi o Corinthians, no entanto, quem ofereceu maior perigo, numa falta aos 19 minutos.
Após cruzamento de Tamires, Giovana Campiolo empurrou para o fundo do gol. A arbitragem, no entanto, assinalou impedimento da zagueira corintiana. Após o susto, o Flamengo povou mais o campo ofensivo e Leidiane foi muito acionada. Aos 35 minutos, a atacante flamenguista recebeu belo passe de Monalisa e tocou na saída de Lelê, empatando o duelo.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
O Corinthians teve a chance de voltar a frente do placar ainda no primeiro tempo, aos 46, mas desperdiçou uma chance incrível. Com as zagueiras e a goleira no chão, a bola sobrou livre para Tamires emputar para o gol, mas a lateral finalizou na trave. No rebote, Portilho ainda teve a chance de chutar e bateu em cima da companheira de equipe.
O segundo tempo não teve grandes emoções na maior parte do tempo. As duas equipes chegaram pouco e as defesas fizeram pouquíssimas defesas. Foi na reta final que o Corinthians começou a despontar. Aos 39, Jhennifer marcou o gol, que foi mais uma vez anulado por impedimento. Sete minutos mais tarde, aos 46, Grazi apareceu livre na área para marcar o gol da vitória corintiana.
Outros jogos
Dois outros jogos completaram a rodada deste sábado no Brasileirão Feminino. O Internacional venceu o São José por 3 a 1 e assumiu a primeira colocação provisória da competição, ultrapassando o Palmeiras. Já Red Bull Bragantino e Grêmio empataram em 1 a 1.
As @ColoradasGurias vão dormir na liderança! 🇦🇹
— Brasileirão Feminino Neoenergia (@BRFeminino) June 11, 2022
Com gols de Biazinha, Priscila e Millene, o Inter conquistou mais três pontos importantes! pic.twitter.com/QI2zVmLxCf
Jogando no Sesc Campestre, o Inter venceu o São José com gols de Bia, Priscila e Millene. Letícia Fagundes descontou para as paulistas. Com a vitória, as Gurias Coloradas chegaram à primeira colocação do Brasileirão, com 29 pontos, um ponto a frente do Palmeiras – que ainda joga na rodada. O São José segue em 13º lugar, ainda no Z-4, com nove pontos.
Já o Grêmio empatou com o lanterna Red Bull Bragantino e perdeu a chance de entrar no G-8. Caty abriu o placar para as gremistas e Raquel empatou, ainda no primeiro tempo. As gaúchas estão em 11º lugar, com 14 pontos, enquanto as paulistas têm apenas três pontos, na lanterna da competição.