O Atlético Mineiro voltou para a briga para entrar na zona de classificação para as quartas de final do Campeonato Brasileiro de futebol feminino ao derrotar o Red Bull Bragantino por 2 a 0 nesta segunda-feira, no estádio Castor Cifuentes, em Nova Lima. Com o resultado do jogo que encerrou a 11ª rodada, o Galo subiu para a nona colocação com 16 pontos, mesma pontuação do oitavo Real Brasília, que, no entanto, tem uma vitória a mais.
Apesar de ter conseguido a vitória sobre o lanterna da competição, o Atlético Mineiro teve muitas dificuldades para conquistar os três pontos. O Red Bull Bragantino começou o jogo com marcação alta e criando as melhores chances. Mas, aos 26 minutos, Soraya marcou um golaço, pegando muito bem na bola na entrada da área, sem dar chances para a goleira Karol Souza.
+ tabela de jogos, classificação e todos os resultados do campeonato
No segundo tempo, o Red Bull Bragantino começou pressionando de novo o Galo, mas acabou levando o segundo gol aos nove minutos. Nath foi lançada em profundidade e tocou, com muita categoria, encobrindo a goleira Karol Alves para marcar o segundo gol do Atlético Mineiro.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Aos 19 minutos, o Red Bull Bragantino teve a chance de diminuir o placar, mas Lay acertou o travessão do gol defendido por Nicole. Mas não foi só a equipe paulista que desperdiçou uma grande chance. Aos 25, Jaiane recebeu livre de Aninha, limpou a goleira, mas perdeu gol incrível, chutando a bola no travessão