A técnica Pia Sundhage anunciará, a próxima segunda-feira (06), às 15h, a lista das atletas convocadas para a disputa da Copa América de futebol feminino. A competição acontecerá entre os dias 8 a 30 de julho nas cidades de Armenia, Cali e Bucaramanga, na Colômbia. A CBF TV transmitirá a cerimônia de convocação ao vivo direto da sede da CBF, no Rio de Janeiro.
+ Palmeiras goleia São José e segue na liderança do Brasileirão Feminino
As 23 atletas convocadas também defenderão a seleção brasileira feminina nos amistosos da Data FIFA de junho, diante da Dinamarca e Suécia, entre os dias 20 a 29. Antes da disputa da Copa América, o Brasil enfrentará a seleção dinamarquesa, no dia 24 de junho, às 14h, no Estádio Parken, em Copenhague (DIN). No dia 28, a Canarinho encara as suecas, às 13h30, na Friends Arena, em Estocolmo (SUE).
O Brasil é o maior campeão da CONMEBOL Copa América com sete títulos. A competição dará três vagas diretas para a Copa do Mundo FIFA da Nova Zelândia e da Austrália 2023. A equipe campeã continental também garante automaticamente classificação para os Jogos Olímpicos de Paris 2024. A seleção feminina está no Grupo B, ao lado de Peru, Venezuela, Uruguai e Argentina.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
A estreia do Brasil será no dia 9 de julho diante da Argentina, no Estádio Centario, em Armenia (COL). Na sequência, a Seleção Feminina encara o Uruguai, no dia 12 de julho, a Venezuela no dia 18, e fecha a Fase de Grupos contra o Peru, no dia 21 de julho.