A segunda fase do Campeonato Brasileiro Sub-20 feminino de futebol começou com um clássico na manhã desta segunda-feira (23) em Santana do Parnaíba, sede de toda a competição. O São Paulo enfrentou o Santos e o jogo terminou empatado em 1 a 1. Gi Fernandes abriu o marcador para as visitantes logo no começo do segundo tempo e Serrana deixou tudo igual logo depois isolando-se na artilharia da competição com sete gols.
As #SereinhasDaVila empataram em 1 a 1 no clássico contra o São Paulo, pela 1a rodada da 2a fase do #BrasileirãoFemininoSub20. O gol santista foi marcado por Gi Fernandes. pic.twitter.com/5EoF6FXGDG
— Sereias da Vila (@SereiasDaVila) May 23, 2022
+ Darlan, Vitória Rosa e Rafael Pereira são ouro no Ibero de atletismo
Um pouco mais tarde, o Grêmio venceu o Minas Brasília por 2 a 0 com gols de Rafaela e Bruna ainda no primeiro tempo e é líder do Grupo G, o mesmo de São Paulo e Santos. A segunda rodada será nesta terça-feira (25) com Grêmio e São Paulo às 8h30 e Minas Brasília e Santos às 10h30. Restam oito equipes na briga pelo caneco do Brasileiro Sub-20 feminino de futebol, com Corinthians, Ferroviária, Flamengo e Internacional no Grupo H. Os dois melhores de cada avançam para a semifinais, que passam a ser em mata-mata. Ainda nesta segunda-feira, jogam Corinthians e Flamengo às 14h e Ferroviária e Internacional às 16h. O estádio Gabriel Marques Silva é a sede de todas as partidas.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Feito santista
Os dois pontos deixados no clássico contra o Santos foram os primeiros perdidos pelo São Paulo em todo o Brasileiro Sub-20 feminino de futebol. Na primeira fase, o Tricolor foi a melhor equipe, a única que venceu as seis. Também teve o melhor ataque, com 43 gols, média de sete por jogo, e a melhor defesa com apenas um gol sofrido. Fez 11 a 1 no Atlético Goianiense, a maior goleada do campeonato até aqui. O Grêmio foi o segundo melhor time, vencendo cinco das seis e marcando 25 gols. Perdeu apenas do arquirrival Inter, que ganhou quatro das seis e ainda meteu 10 a 0 no Coritiba.