O Corinthians perdeu a oportunidade de assumir a liderança do Campeonato Brasileiro de futebol feminino ao empatar com a Ferroviária por 2 a 2 na manhã deste domingo no Parque São Jorge. Com a derrota do Palmeiras para o Internacional no sábado, bastava ao Timão uma vitória para assumir a ponta. Com o resultado, as alvinegras, que são as únicas invictas na competição, estão em terceiro com 18 pontos, um a menos do que as palestrinas e as gurias coloradas.
A Ferroviária saiu na frente aos 11 minutos do primeiro tempo. Ingryd, que defendia o Corinthians até a temporada passada, aproveitou rebote e, de esquerda, chutou no cantinho, abrindo o placar para o time de Araquara.
O Corinthians respondeu quatro minutos depois. Depois de uma roubada de bola na intermediária, Gabi Zanotti recebeu e encontrou na esquerda Tamires, que cruzou rasteiro e por pouco Jheniffer não marcou.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Aos 19 min, a Ferroviária quase ampliou. Eudimilla recebeu na entrada da área, pedalou para cima da zagueira, cortou e chutou cruzado, obrigando a goleira Letícia a fazer boa defesa.
Aos 36 min, mais uma chance do Corinthians. Adriana recebeu pela direita, partiu pra cima da zagueira e bateu no gol. A bola parou na goleira Luciana.
No segundo tempo, a Ferroviária foi a primeira a assustar. Laryh cruzou na área, a zaga do Corinthians afastou e a bola sobrou para Aline Gomes, que chutou, mas a bola foi para fora.
A partir daí, o Corinthians ampliou a pressão e chegou ao empate aos 17 minutos do segundo tempo. Gabi Zanotti recebeu na entrada da área e soltou a bomba no ângulo da goleira Luciana para deixar tudo igual.
Depois disso, Adriana teve uma chance clara que Luciana defendeu aos 21. Um minuto depois, Tamires lançou para Jaqueline limpar a goleira da Ferroviária e colocar a bola na rede. A arbitragem, no entanto, marcou incorretamente o impedimento.
Pausa para a hidratação, então vamos para o VAR das brabas? E aí, Fiel?!
— Corinthians Futebol Feminino (@SCCPFutFeminino) May 1, 2022
2T I 28 min | Corinthians 1 x 1 Ferroviária pic.twitter.com/gfzviORjjc
Aos 23, mais uma grande chance. Gabi Zanotti recebeu de Diany, invadiu a área, bateu no gol e a goleira Luciana defendeu de novo.
O Corinthians teve outra grande chance aos 39 min. Tamires arrancou pela esquerda e cruzou na medida para Gabi Portilho, que perdeu a oportunidade cara a cara com a goleira Luciana.
Aos 43, Tamires fez outra grande jogada pela esquerda e bateu forte de fora da área. A goleira Luciana se esticou, espalmou e a bola ainda bateu no travessão.
A pressão era tão grande que a Ferroviária não resistiu. Aos 45 minutos, Gabi Portilho cruzou da direita e Adriana entrou pelo meio para colocar a bola na rede e fazer Corinthians por 2 a 1.
Quando a vitória do Corinthians parecia encaminhada, a Ferroviária chegou ao empate no último lance do jogo com Aline Gomes.